Ceilândia-DF 0 x 0 Sinop-MT - Galo arranca bom empate na Série D!
Galo do Norte foi o único dos times de Mato Grosso que teve resultado positivo na rodada
Ceilândia-DF 0 x 0 Sinop-MT - Galo arranca bom empate na Série D!
Sinop, MT, 21 (AFI) – Foi dada a largada na Série D do Campeonato Brasileiro para o Sinop-MT. Na busca do tão sonhado acesso, o Galo do Norte estreou na quarta divisão nacional contra o Ceilândia-DF, na tarde deste sábado, no estádio Abadião, arrancando um empate sem gols, mas que lhe colocou na ponta do Grupo A 11. Novo FC-MS e Aparecidense-GO jogam neste domingo e podem lhe tirar a liderança.
Apesar da maior posse de bola do time da casa, O “Gato Preto” não conseguiu os visitantes, a não ser num lance de rara falha do sistema defensivo do Sinop, a bola sobrou para Willian que tocou por cobertura, e a bola bateu na trave e voltou, Hítalo afastou o perigo que rondava a área sinopense.
Com maior posse de bola, o Ceilândia não conseguiu furar o bloqueio. O time de Paulo Foiani estava com três volantes, que garantia uma forte marcação no meio e quando recuperava a bola, os laterais subiam, tanto que quase chegou ao gol, com cruzamento de Everton, Cabralzinho perdeu o tempo da bola, estava na frente do gol, sozinho.
Já nos acréscimos, o Galo teve uma falta na entrada da área. Pity bateu encima da barreira, Gilmar pegou o rebote, mas isolou.

A VOLTA
No segundo tempo a postura do Sinop foi mais ofensiva, empurrando o Ceilândia para a defesa para não sofrer tanta pressão. Por duas vezes o Galo quase marcou. Uma com João Paulo Sena que chutou pra encima do goleiro e outra com Cabralzinho.
Aos 35 minutos, a melhor chance do jogo: Wallace Jesus fez lançamento para Pedrinho e o atacante bateu encobrindo o goleiro Fernando. A bola ia entrar, mas Hítalo chegou a tempo de salvar o gol. Final, placar em branco.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sinop recebe o Novoperário-MS no Gigantão domingo (29), às 17h (de MT), e o Ceilândia vai até Aparecida de Goiânia-GO para enfrentar a Aparecidense na próxima sexta-feira (27), às 19h30 (de Brasília).





































































































































