Ferroviária 1 x 1 Novo Hamburgo - Ferrinha sai na frente, mas cede o empate

Time de Araraquara marcou o primeiro gol logo aos três minutos, mas caiu de rendimento e sofreu o empate no segundo tempo

Time de Araraquara marcou o primeiro gol logo aos três minutos, mas caiu de rendimento e sofreu o empate no segundo tempo

0002050308925 img

Araraquara, SP, 21 (AFI) – A Ferroviária deixou a vitória escapar por pouco e teve que se contentar com um empate na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time de Araraquara ficou no 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na Fonte Luminosa, depois de abrir o placar com Tom logo aos três minutos do primeiro tempo e sofrer um gol de Léo Dagostini aos 34 da etapa complementar.

Os dois times integram o Grupo A16, também composto por Cianorte e Tubarão, que se enfrentam às 16 horas deste domingo. Na segunda rodada, marcada para o próximo dia 29, às 16 horas, a Ferrinha encara o Cianorte no Albino Turbay, enquanto o Novo Hamburgo recebe o Tubarão no Estádio do Vale.

Léo Dagostini marcou o gol de empate do Novo Hamburgo. (Foto: Eduardo Bento/ ECNH)

Léo Dagostini marcou o gol de empate do Novo Hamburgo. (Foto: Eduardo Bento/ ECNH)

O JOGO
A Ferroviária entrou em campo com muita intensidade e não demorou para tirar o zero do placar. Com apenas três minutos de bola rolando, Tharlles aproveitou contra-ataque, avançou em velocidade e tocou para Tom, que bateu cruzado e contou com um desvio para que a bola morresse dentro da rede.

Depois do gol, a Ferrinha tirou o pé do acelerador e o jogo esfriou. O Novo Hamburgo tentou reagir e até chegou em algumas oportunidades, mas sem tanto perigo. Por fim, o time da casa chegou mais próximo de fazer o segundo do que de sofrer um empate. Aos 18 minutos, Tharlles finalizou e parou em grande defesa do goleiro Nicolas. Aos 30, Tom teve outra chance e mandou para fora.

0002050308968 img

No segundo tempo, a Ferroviária voltou a mostrar uma postura ofensiva, mas sem o mesmo ímpeto do início da primeira etapa. Aos poucos, viu o Novo Hamburgo crescer no jogo e acabou levando o gol de empate. Aos 34 minutos, Léo Dagostini aproveitou cruzamento em cobrança de falta para deixar tudo igual.