Maringá-PR 1 x 1 Caldense-MG - Zebra sai na frente, mas Veterana cresce e empata
Após primeiro tempo ruim, a Caldense voltou bem do intervalo e buscou o empate na segunda rodada
Maringá e Caldense estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo com um empate por 1 a 1. Os clubes se enfrentaram no estádio Willie Davids
Maringá, PR, 22 (AFI) – Maringá e Caldense estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo com um empate por 1 a 1. Os clubes se enfrentaram no estádio Willie Davids, em Maringá-PR, na primeira rodada do Grupo A14 da competição.
Pela mesma chave, no último sábado, Madureira-RJ e Linense-SP ficaram no empate por 0 a 0 no Rio de janeiro. Assim, todos os clubes do grupo ficam empatados com um ponto cada.
O Maringá volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, no estádio Gilbertão, em Lins. Já a Caldense estreia em casa na segunda rodada, contra o Madureira, às 16h do próximo domingo.
Os times começaram o jogo de forma muito brigada e a primeira boa chegada foi do Maringá aos 10 minutos. Os paranaenses seguiram em cima e abriram o placar aos 21 minutos, com Lucão recebendo passe na área para tocar na saída do goleiro. O Maringá ainda teve chance de ampliar. A Caldense só respondeu aos 36 minutos, em cobrança de falta perigosa de Rodolfo. O 1 a 0 foi mantido até o intervalo.
A Caldense começou o segundo tempo pressionando. Teve chance aos 5 minutos em chute de Matheus e conseguiu o empate logo aos 7 minutos. João Vitor pegou sobra e mandou uma bomba para igualar o marcador com um golaço. A vira quase veio aos 16, em mais uma cobrança de falta venenosa de Rodolfo. Aos 20, mais Caldense. Mas Robinho parou no goleiro Matheus.
A superioridade da Veterana diminuiu e o Maringá pressionou no fim do jogo, chegando com Ícaro aos 36 e obrigando Omar a fazer boa defesa um minuto depois. Nos acréscimos, os dois times assustaram. Pela Caldense, aos 46 minutos, Carlinhos parou na zaga do Maringá, que um minuto depois chegou em chute de Bruno Batata, defendido por Omar. E ficou nisso, empate por 1 a 1.





































































































































