Copa do Mundo: Mineradora de diamante da Rússia vira nova patrocinadora da Fifa

Com o anúncio, a mineradora se junta às empresas Alfa-Bank, Rostelecom e Russian Railways como patrocinadores em nível regional

Com o anúncio, a mineradora se junta às empresas Alfa-Bank, Rostelecom e Russian Railways como patrocinadores em nível regional

0002050309375 img

Campinas, SP, 23 – Faltando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo da Rússia, a Fifa anunciou nesta segunda-feira mais um patrocinador. Trata-se da Alrosa, mineradora de diamantes da Rússia, considerada a maior do mundo em volume de produção. Parte da empresa é controlada pelo governo russo.

Nem a Fifa e nem a mineradora revelaram as cifras envolvidas no acordo. Pelo acerto, a empresa vai anunciar sua marca durante os jogos da Copa do Mundo da Rússia. “Com a Copa do Mundo ali na esquina, estamos felizes em contar com um forte apoiador como a Alrosa”, disse Philippe Le Floc’h, chefe do departamento comercial da Fifa.

Mineradora de diamante da Rússia vira nova patrocinadora da Fifa

Mineradora de diamante da Rússia vira nova patrocinadora da Fifa

Com o anúncio, a mineradora se junta às empresas Alfa-Bank, Rostelecom e Russian Railways como patrocinadores em nível regional, categoria criada pela Fifa neste ano. Elas fecham, assim, as quatro “vagas” disponíveis para a Europa nesta categoria de patrocínio. As demais regiões – América do Norte e Central, América do Sul, África e Oriente Médio e Ásia – continuam vazios, sendo quatro cotas para cada região, totalizando 16.

Pelas definições do departamento comercial da Fifa, há ainda dois níveis acima na divisão dos seus apoiadores, sendo a principal os “parceiros” da entidade. Logo abaixo vem os patrocinadores da Copa do Mundo.

A Fifa vem fechando acordos de patrocínios com empresas da Rússia, China e Catar desde que foi atingida por uma investigação de corrupção iniciada por autoridades da Suíça e dos Estados Unidos.