Segundona: Por escalação irregular, Sãocarlense é multado e deve perder pontos

Nessa terça-feira, Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) condenou o clube, que deve entrar com recurso

Nessa terça-feira, Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) condenou o clube, que deve entrar com recurso

0002050309580 img scaled

São Carlos, SP, 24 (AFI) – Vindo de uma derrota para o Talentos 10 nesse final de semana, o Grêmio Sãocarlense sofreu um duro golpe nessa terça-feira que pode prejudicar a sequência da equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Isso por que o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) puniu o clube com uma multa de 200 reais e perda de quatro pontos na tabela, por conta de uma escalação irregular do Lobão no empate com o Jaguariúna, em duelo válido pela primeira rodada.

O clube de São Carlos tem certeza que todos seus atletas estavam regularizados pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso deve entrar com recurso, contra a punição. O assunto deve voltar a ser discutido nos próximos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Sãocarlense foi julgado por conta de uma lesão irregular na rodada de estreia da Segundona (Foto: Gustavo Curvelo)

O Sãocarlense foi julgado por conta de uma lesão irregular na rodada de estreia da Segundona (Foto: Gustavo Curvelo)

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO SÃOCARLENSE NESSA TERÇA-FEIRA:
Conforme despacho do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) desta terça-feira (24), o Grêmio Sãocarlense foi punido com multa de R$ 200,00 e perda de quatro pontos no Campeonato Paulista – Segunda Divisão.

Condenado por infringir o Artigo 214, § 1º, o Lobão escalou irregularmente um de seus atletas no empate sem gols diante do Jaguariúna, em partida válida pela primeira rodada do torneio, o que fez com que o clube fosse condicionado “na perda de 3 pontos de seu ativo, não lhe sendo computado o ponto obtido na partida”.

O referido atleta, na verdade, estava regularizado sob contrato com o Grêmio Desportivo Sãocarlense junto à FPF e inclusive com número ativo do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no prazo legal. No entanto, não havia sido incluso na paralela lista de inscritos para o Campeonato Paulista – Segunda Divisão, ato realizado apenas posteriormente para a partida seguinte, razão a qual a agremiação acabou tendo pontuação retirada.

Imediatamente após o jogo em questão, o clube tomou todas as medidas para não mais passar por determinada situação adversa ao longo de seu novo trabalho – afinal, o caso fora registrado na primeira partida da história pela FPF e, tão logo, um novo conceito burocrático –, seguindo sem mais qualquer citação de irregularidade desde então.