Série D: Com retorno de meia e zagueiro, Flu de Feira volta aos treinos
O meio-campista Diego Aragão e o zagueiro Eduardo estavam lesionados e retornam ao grupo de atletas que se preparam para a 2ª rodada
O meio-campista Diego Aragão e o zagueiro Eduardo estavam lesionados e retornam ao grupo de atletas que se preparam para a 2ª rodada
Feira de Santana, BA, 24 (AFI) – O meio-campista Diego Aragão e o zagueiro Eduardo serão reintegrados ao grupo de atletas do Fluminense de Feira, que segue se preparando para a partida contra o Flamengo de Arcoverde/PE, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ambos foram liberados pelo Departamento de Fisioterapia do clube hoje e amanhã começam a treinar com os demais atletas.
Eduardo estava com uma pubalgia e Diego Aragão estava sentindo dores no tornozelo. Eles já haviam sido liberados pelo Departamento Médico e estavam na fase de transição.
“Hoje eles não apresentam mais dores, de forma que estamos liberando para que comecem um trabalho mais pesado com os outros atletas sob o comendo do preparador físico (Felipe França) e o técnico (Evandro Guimarães). Vamos ainda acompanhar a parte de evolução para nos certificar que está tudo bem”, afirmou Antônio Paolilo, fisioterapeuta do clube.
Sobre a participação dos jogadores na partida diante do Flamengo/PE, o profissional pregou cautela. “Vamos ver. Eles começam a trabalhar amanhã, o jogo é domingo e tudo vai depender como eles responderão as atividades nesses dias que precedem o confronto. Agora é torcer que dê tudo certo e que eles entrem em campo 100% porque se tratam de atletas importantes e quem podem ainda ajudar e muito o Fluminense na Série D”, disse Antônio Paolilo.
FLU DE FEIRA
O time iniciou os trabalhos visando o jogo contra o Flamengo/PE, no próximo domingo (29) no Estádio Joia da Princesa. A ordem agora é “girar a chave” e focar na recuperação diante do time pernambucano, que estreou vencendo o Murici/AL, jogando em Arcoverde/PE.
O técnico Evandro Guimarães conhece bem o adversário e prevê dificuldades no confronto diante dos pernambucanos.
“Trabalhei por dois anos em Pernambuco e sei o quanto é difícil jogar contra eles, que tem um time jovem e aguerrido. Tem uma parceria interessante com o Porto/PE, que revela novos talentos para o esporte e já mostraram na estreia que não estão para brincadeira ao vencerem o Murici. É um time qualificado, mas nós também temos uma equipe de muita qualidade e que precisa mais do que nunca fazer o dever de casa e se reabilitar na Série D”, ressaltou.
Guimarães lembrou das dificuldades enfrentadas pelo Fluminense na estreia em Campina Grande.
“A logística é complicada para se jogar lá, também tivemos problemas de atletas contundidos, outros que chegaram na semana da estreia e logicamente para a adaptação e o entrosamento leva um certo tempo. Mas agora temos que esquecer isso tudo e trabalhar, trabalhar muito porque já temos outro adversário complicado, não tem jogo fácil, tudo é difícil na Série D. Mas com trabalho e a união de todos, vamos buscar a reabilitação porque ainda temos muito chão pela frente”, afirmou.
Para a partida do próximo domingo, o volante Rodolpho é desfalque certo, já que foi expulso na partida diante do Campinense/PB.
“É uma ausência que será sentida porque se trata de um atleta experiente, mas temos opções no grupo e vamos ver a que melhor se encaixa para seja dada sequência ao trabalho e o time tenha um grande resultado no domingo”, afirmou Evandro Guimarães.





































































































































