Em jogos fora, Lenon tem priorizado e marcação; o natural é ter boa cobertura para atacar
Esse é um dos ajustes que o Guarani precisa fazer
Em jogos fora, Lenon tem priorizado e marcação; o natural é ter boa cobertura para atacar
Enquanto o atacante Erik cumpria suspensão, o time do Guarani ficou penso ofensivamente pelo lado direito, com algumas incursões do lateral-direito Lenon e aproximação do meia Bruno Nazário, para jogadas combinadas pelo setor.
Ocorre, entretanto, que na condição de visitante o Guarani passa a ser mais atacado, e quando isso acontece Lenon tem o hábito de guarnecer a posição, saindo ao ataque na ‘boa’, como se diz na gíria do futebol.

O que já havia ocorrido com Lenon na estreia diante do Fortaleza, se repetiu contra o Atlético Goianiense.
Com ele preso na marcação, treinadores adversários se preocuparam em intensificar a marcação sobre Nazário.
Estrategicamente minaram muito a capacidade de criação do Guarani, até porque Rondinelly oscila demais durante as partidas, ora com jogadas de aplausos, ora escondido.
É prudente, portanto, que o treinador Umberto Louzer monte um esquema que possibilite liberdade absoluta para Lenon atacar, com cobertura bem programada de um dos volantes.
Claro que tecnicamente Lenon não tem nada de excepcional, mas taticamente é um jogador aplicado. Ao ocupar espaço ofensivamente, dá opção para Nazário buscar triangulações pelo setor, e vários gols dos bugrinos ocorreram com a combinação dessas jogadas.
TIME REFORÇADO
Evidente que para o dérbi, o próximo jogo do Guarani, Louzer terá muito mais opções para organizar a sua equipe ofensivamente.
Terá os retornos do lateral-esquerdo Marcílio – que ataca mais que Kelvin – e o atacante de beirada Erik, que ocupa o lado esquerdo do campo.
Novos contratados como o meia Guilherme e atacante Anselmo Ramon são opções, além do provável retorno do atacante Bruno Mendes.
A incógnita, portanto, se resume na remontagem da dupla de zaga, visto que Maia está suspenso e Ânderson não tem transmitido confiança.
Logo, o cenário mostra que Edson Silva e Éverton Alemão podem ser definidos no setor, e terão que superar a natural falta de entrosamento.





































































































































