Corumbaense-MS 2 x 1 Dom Bosco-MT - Galo Carijó vence e se reabilita na Série D

Após três expulsões, o Azulão foi presa fácil do Carijó, que tem confronto direto pelo G2 com o Brasiliense

Após três expulsões, o Azulão foi presa fácil do Carijó, que tem confronto direto pelo G2 com o Brasiliense

0002050310395 img

Cuiabá, MT, 28 (AFI) – O Dom Bosco-MT foi a Corumbá e se deu mal. O time cuiabano perdeu por 2 a 1, terminando a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Grupo A10, na lanterna, em partida realizada estádio Arthur Marino, neste sábado. Já o Corumbaense-MS, que havia perdido para o Iporá (GO) na estreia, conseguiu seus primeiros três pontos e está em terceiro, atrás do Brasiliense, mas tem confronto direto com time candango na próxima rodada e tem chance de subir para o G2.

PRIMEIRO TEMPO
Iniciando a partida com domínio total da partida, embora tenha tomado um gol relâmpago, aos dois minutos, o Azulão foi se perdendo, mostrou desequilíbrio emocional, e terminou com três jogadores expulsos – um depois do apito final.

Corumbaense vê Dom Bosco nervoso, vence e se reabilita

Corumbaense vê Dom Bosco nervoso, vence e se reabilita

Logo aos dois minutos, o Corumbaense abriu o placar, com Agnaldo batendo pênalti, aos dois minutos da etapa inicial. Mas não deu tempo de comemorar: aos seis, numa jogada rápida pela direita, Hiltinho aproveitou o rebote do goleiro Guilherme e completou para o fundo das redes, empatando o jogo.

A partida seguiu em ritmo forte com as duas equipes buscando o desempate, na base do sobe e desce. Numa destas arrancadas, o Carijó da Avenida perdeu um gol feito. A bola sobrou para Elivelton que chutou por cima, desperdiçando uma grande chance. Numa trama, em contragolpe do Dom Bosco, Hiltinho demorou para passar quando Igor Ferreira sobrava sozinho na área. Assim, empatados, os dois times foram para o vestiário.

SEGUNDA ETAPA
Na volta, o jogo ficou morno e com muitas faltas. Numa delas, Hitinho ganhou o vermelho direto, após falta desleal no lateral Valdinei e o jogo ficou aberto. Numa descida pela direita, o zagueiro Rodrigo, fazendo vez de lateral cruzou forte, rasteiro, a bola passou pelo goleiro Hailson, mas não por Michel Paulista, que só escorou fazendo 2 a 1 para o time da casa.

Profeta voltou a fazer falta, e, como tinha um amarelo, foi para o chuveiro mais cedo. No fim, o árbitro catarinense ainda expulsou outro jogador dom-bosquino, Dalvan.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corumbaense volta a campo no próximo dia 4 de maio, contra o Brasiliense, em Brasília. Já o Dom Bosco recebe o Iporá (GO), na Arena Pantanal, no dia 6.