Sinop-MT 2 x 0 Novo-MS – Vitória garante Galo na liderança
Cajano, com gol relâmpago logo no primeiro minuto, e Juazeiro marcaram os gols
Cajano, com gol relâmpago logo no primeiro minuto, e Juazeiro marcaram os gols
Sinop, MT, 29 (AFI) – O Sinop-MT venceu o Novo-MS, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso e assumiu a liderança do Grupo 11 da Série D do Campeonato Brasileiro. Cajano, com gol relâmpago logo no primeiro minuto, e Juazeiro marcaram os gols.
Com o resultado, o Sinop chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança no saldo de gols, ultrapassando a Aparecidense (2 a 1). O Novo, por outro lado, é o lanterna com apenas um.
O JOGO
Em casa, o Sinop partiu para cima do visitante, no primeiro ataque, a um minuto, Cajano entrou na área e abriu o marcador. O Novo sentiu o gol e o Sinop cresceu, querendo ampliar para garantir a vitória. Cabralzinho perdeu duas chances, cabeceando uma bola perto do gol, aos 18 minutos, e com um chute mascado, aos 25.
Pity, aos 33, também quase marcou, mas foi interceptado pela zaga, quando preparava o chute. No fim da primeira etapa, o Novo quase empatou com Naldinho, que invadiu a área, mas foi fechado pela zaga sinopense e isolou. Foi a única investida real do visitante no primeiro tempo.
AMPLIOU
Na volta para a segunda etapa, o Novo esboçou uma reação nos primeiros cinco minutos, mas ficou por aí, até porque as ofensivas do Sinop eram sempre em alta velocidade. Aproveitando a força de Juazeiro e a rapidez de Cabralzinho, o Sinop ensaiou alguns contragolpes, mas a falta de objetividade fazia a zaga chegar primeiro.
Quase no fim, com os dois times acusando cansaço, os depois técnicos mexeram. Não deu resultado: aos 35, Maranhense entrou na área, passou para Cajano que driblou um zagueiro e Douglas meteu a mão na bola. Juazeiro bateu o pênalti e liquidou a fatura.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sinop volta a campo contra a Aparecidense, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia. No domingo, às 17 horas, o Novo encara o Ceilândia, no Morenão, em Campo Grande.





































































































































