Corinthians perde a primeira e Mengão é o líder isolado do Brasileiro

São Paulo empatou no Rio de Janeiro e o Palmeiras voltou a mostrar um futebol aquém do esperado por seu elenco

São Paulo empatou no Rio de Janeiro e o Palmeiras voltou a mostrar um futebol aquém do esperado por seu elenco

0002050310785 img

São Paulo, SP, 30 – Time da Fiel perdeu seu primeiro jogo no Brasileirão 2018. Derrota aconteceu em Belo Horizonte, diante do Atlético Mineiro, que marcou dois gols para valer um (o primeiro foi anulado pelo árbitro que alegou que a bola havia tocado no braço de um jogador do Galo).

Apesar da decepção, o Atlético continuou no ataque, jogou de igual para igual e, em alguns momentos, até teve domínio da partida e, no final do jogo garantiu uma vitória justa e indiscutível sobre aquele que, até então era considerado o melhor time do campeonato.

Vitória do Atlético-MG derrubou o Corinthians da liderança do Brasileiro

Vitória do Atlético-MG derrubou o Corinthians da liderança do Brasileiro

O Timão, por sinal, caiu para o segundo lugar e além disso perdeu a invencibilidade que mantinha nos dois jogos que disputou.

TRICOLOR FOI BEM
Enquanto isso, no Rio, diante do Fluminense, o São Paulo mandou na partida, marcou o primeiro gol do jogo através Militão e esteve à frente no placar até os últimos minutos do encontro.

Foi quando o Tricolor carioca garantiu o empate que, em tese, pelo que não jogou, nem chegou a merecer. Com o empate, o Tricolor paulistano perdeu a chance de chegar aos 7 pontos ganhos. Não conseguiu, mas, pelo menos, manteve sua invencibilidade no campeonato. Mas há um detalhe que merece ser citado. Até agora o São Paulo não conseguiu vencer fora de casa.

VERDÃO NÃO AGRADOU
Já o Palmeiras, outro grande paulista que jogou neste domingo, seu futebol não foi tão bom quanto o esperado. Dentro de casa, contra a Chapecoense que ,em tese, é inferior a ele, o Verdão não foi capaz de fazer um gol para garantir sua vitória.

Palmeiras voltou a decepcionar no Brasileiro

Palmeiras voltou a decepcionar no Brasileiro

Por isso ficou nos 5 pontos ganhos, dois pontos atrás do Flamengo, que tem 7 e é o líder da competição. Quanto ao Santos, que é o quarto grande paulista, ele só joga nesta segunda feira, à partir das 20 horas, contra o Vasco da Gama.

Por jogar em casa à frente de sua torcida, o Peixão é favorito. Tem tudo para ganhar três pontos e chegar aos 6, o mesmo número que o Corinthians tem…

AS DECEPÇÕES
Mas enquanto alguns clubes se mantém entre os melhores do campeonato, há dois clubes que decepcionam totalmente.

Falo de Cruzeiro, de Belo Horizonte e do Paraná. Time de Mano Menezes não ganhou nem empatou nenhum jogo até agora.

Mesma situação do Paraná, que veio para a série A do Brasileiro depois de brilhante campanha na série B, mas que, neste inicio de Brasileirão mostrou que tem um time fraco e começa a se firmar como um dos clubes mais ameaçados pelo rebaixamento.

C * U * R * T * A * S

* COMO disse acima, o Atlético Mineiro acabou com a invencibilidade corintiana. O placar foi magro. Apenas 1 a 0 para o Galo. Mas a vitória do alvinegro mineiro foi bastante justa. Foi o time que tomou a iniciativa do jogo, criou melhores oportunidades e teve melhor domínio de bola. Maior prova do domínio do Atlético foi a brilhante atuação do goleiro Cássio, em grande forma. Na zaga corintiana Balbuena foi o destaque. No meio campo, Maicon, já que Rodriguinho desta vez produziu um futebol discreto.

* NO GALO quem jogou muito foi Roger Guedes. Ele marcou o único gol do Atlético aos 41 minutos do segundo tempo. Antes, no primeiro período, chegou a fazer um gol que foi anulado porque a bola tocou no braço do centro avante Ricardo Oliveira.

Outros destaques do Galo neste jogo foram Otero, que chuta muito de qualquer região do campo (deu muito trabalho ao goleiro Cássio), Ricardo Oliveira, que está em excelente forma física e técnica e o goleiro Victor, que quando exigido, foi muito bem em suas defesas. Bela vitória do alvinegro mineiro.

DUELO DE TRICOLORES
* O SÃO PAULO Jogou um bom futebol no Maracanã neste domingo à tarde. Time de Diego Aguirre provou que está em franca evolução. Tanto que pelo que produziu não seria nenhum absurdo dizer que a vitória deveria ser sua e que o empate no final do jogo não lhe fez justiça. A

0002050310795 img

defesa do Tricolor paulistano foi o ponto alto do time.

Jogou demais, em especial Militão e Arboleda. Militão, por sinal, foi bem atrás, no meio e na frente. Marcou bem, criou jogadas no meio campo e fez o gol que deu empate ao São Paulo. Esse garoto prova ser um belo jogador.

* O FLUMINENSE de hoje não tem grandes talentos, mas corre o tempo todo. Não se dá por vencido nunca. É um time que vale mais pela juventude e aplicação de seus jogadores do que pela individualidade. Em tudo nesse time nota-se o dedo de Abelão.

É um grande técnico. Além de elogiarmos o treinador do Flu gostaríamos ainda de destacar a atuação do zagueiro Arboleda, do São Paulo. É um monstro. Um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro e sul americano. Talvez, uma das maiores contratações recentes do São Paulo.

VERDÃO EMPACA

* O PALMEIRAS não conseguiu vencer a Chapecoense dentro de casa. Mais uma exibição pouco convincente do Verdão que entra semana, sai semana e seu time não mostra um futebol que encante. Por isso o time de Roger Machado já não é considerado pela crítica como um dos favoritos na briga pelo título nacional.

Curioso é que na Libertadores, o Palmeiras está muito bem. Até já se classificou para a próxima fase. Mas no Brasileiro marca passo. Não cresce, não faz uma só boa exibição. Roger precisa melhorar esse time ou vai ter problemas.

* ANTONIO Carlos chegou a marcar um gol para o Palmeiras mas o bandeirinha deu impedimento e o árbitro confirmou. Em minha opinião, havia um zagueiro da Chapecoense que dava condições de jogo ao zagueiro palmeirense. Um erro grave.

A Chape jogou totalmente na retranca. E quando o ataque Verde conseguia passar aparecido goleiro Jandrei, o melhor em campo. Em compensação, Borja fez péssima partida. Foi o pior em campo. Exagerou nos impedimentos. Jogo foi violento. Nada menos do que dez cartões foram mostrados no jogo.

RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO

* OUTROS jogos da terceira rodada do Brasileirão, série A. No sábado o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Péssimo para o tricolor gaúcho que era considerado um dos favoritos ao título da competição.E teve mais. Paraná 1 x Sport 2. Bahia 0 x Atlético PR 0. Ceará 0 x Flamengo 3. Internacional 0 x Cruzeiro 0. Nesta segunda a rodada será completada com mais um jogo. O América-MG recebeu o Vitória e venceu por 2 a 1. O jogo entre Santos e Vasco ficou para dia 16 de julho,

* DEPOIS dessa rodada a classificação do campeonato ficou assim. O líder isolado é o Flamengo que está com 7 pontos ganhos. Corinthians e Atlético MG vem em seguida com 6 ao lado do América-MG. Atlético PR, Botafogo, Palmeiras e São Paulo com 5. Vasco, Fluminense, Grêmio, Bahia e Sport com 4. América MG, Internacional e Santos tem 3. Chapecoense está com 2. Vitória, Ceará e Cruzeiro com 1 pontos. E o Paraná é o último colocado com zero ponto. É disparado o pior time do campeonato. A continuar assim, vai voltar para a série B no final deste ano. É muito fraco.

BONS DUELOS
* BRASILEIRÃO continua no próximo final de semana com mais dez jogos. Será a quarta rodada do campeonato. No sábado Vasco enfrenta o América MG em São Januário, Rio de Janeiro. O São Paulo recebe as 19 horas o Atlético MG. Domingo o Corinthians joga logo cedo. Enfrenta o Ceará, no Itaquerão, a partir das 11 horas da manhã.

As 16 horas, jogam Cruzeiro x Botafogo, Atlético PR x Palmeiras, em Curitiba, Flamengo x Internacional, Sport Recife x Bahia e Grêmio x Santos (as 19 horas), Segunda jogam Chapecoense x Paraná, as 20 hs.

* NESTES jogos diria que Vasco, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro (se jogar completo), Vitória e Chapecoense estarão mais perto da vitória. Nos outros jogos há muito equilíbrio e tudo pode acontecer. É o caso de Flamengo e Inter.

Os dois tem bons times mas ainda oscilam muito nestas primeiras rodadas. Não dá para indicar um deles como favorito. Também é difícil dizer como terminará o jogo de Curitiba. O Palmeiras tem um bom time, mas o Furacão está jogando um grande futebol.. Em tese, um empate. Mas há chance para um deles ser o vencedor.

BONS JOGOS NA SÉRIE B

* SÉRIE B do Brasileiro ter sua terceira rodada encerrada no sábado. Confiram os resultados. Atlético GO 3 x Guarani 2. Fortaleza 3 x CRB 1. Figueirense 2 x Boa Esporte 0. CSA 5 x Oeste 1. Coritiba 2 x Criciúma 1. Juventude 1 x Avaí 3. Vila Nova 3 x Sampaio Correa 1. Paysandu 2 x Brasil de Pelotas 1. Ponte Preta 0 x Londrina 1. São Bento 1 x Goiás 1. Os dois times de Campinas negaram foto. O Bugre ainda tentou reagir e quase chegou ao empate com o Atlético em Goiânia. Mas a Ponte perde dentro de casa do Londrina e mostrou muita fragilidade.

* O FORTALEZA de Rogério Ceni é o melhor time da série B neste inicio de temporada. Está invicto com bom trabalho de defesa e ataque. A seu lado, com os mesmos nove pontos ganhos estão Figueirense, Vila Nova e Paysandu.

Fortaleza disparou na liderança da Série B neste início de competição

Fortaleza disparou na liderança da Série B neste início de competição

Desses, quem me surpreende é o Paysandu. Está em excelente fase e tem um bom time. Se mantiver o ritmo deve subir para a série A. CSA, Atlético GO, Londrina e Coritiba tem 6 pontos. São Bento tem 5. Avaí e Oeste, 4. Guarani, Ponte Preta e Sampaio Correa, 3. Brasil 2. Juventude e Goiás, 1 Criciúma, CRB e Boa Esporte, 0.

* PRÓXIMOS jogos da série. Terça feira, Criciúma x CSA, Boa Esporte x Juventude, Brasil x Figueirense e Londrina x Fortaleza. Na sexta, Sampaio Correa x Paysandu, CRB x Atlético GO e Oeste x Coritiba. No sábado, Avaí x São Bento, Goiás x Vila Nova e Guarani x Ponte Preta.

Esse último é para o torcedor paulista o mais importante da rodada. Um clássico, um dérbi. Curiosamente os dois clubes fizeram até agora o mesmo número de pontos e estão na parte baixa da tabela. Como o jogo será no Brinco de Ouro, vejo o Guarani como favorito.

LIBERTADORES E COPA DO BRASIL

* COPA Libertadores de América terá jogos importantes nesse meio de semana. Já nesta terça feira jogam Grêmio x Cerro Portenho, Real Garcilaso x Estudiantes de La Plata e Nacional do Uruguai x Santos.

Na quarta, Delfim do Equador x Colo Colo, do Chile, Tucuman x Penarol, Vasco da Gama x Cruzeiro, Corinthians x Independiente, da Argentina, Junior Barranquilla x Boca Juniors, Alianza x Palmeiras. Na quinta feira, Strongest x Libertad, Santa Fé x River Plate, da Argentina e Racing, da Argentina x Universidad do Chile. Cinco clubes brasileiros jogam.

* A COPA do Brasil tem prosseguimento também neste meio de semana. Na quarta feira jogam Ponte Preta x Flamengo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Atlético Mineiro encara a Chapecoense, em BH, Minas Gerais. Jogo para a Macaca campineira é difícil.

Mesmo em fase ainda irregular, o Mengão tem muito mais recursos técnicos do que a Ponte. Diante disso, pode acontecer uma vitória rubro negra neste jogo de ida, o que deixaria a Macaca em situação bem difícil. Em Minas, o Galo Mineiro vai sofrer porque a Chapecoense é um time perigoso.