'Não quero jogador consagrado', diz presidente do Corinthians sobre reforços

"Estamos investindo. A minha política de investimento é outra. Não quero jogador consagrado", afirmou o presidente

"Estamos investindo. A minha política de investimento é outra. Não quero jogador consagrado", afirmou o presidente

0002050310891 img

São Paulo, SP, 01 – O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou nesta terça-feira que não contratará jogadores consagrados para a equipe do técnico Fábio Carille na temporada de 2018. “Estamos investindo. A minha política de investimento é outra. Não quero jogador consagrado”, afirmou o presidente ao programa Seleção SporTV.

player

“Já contratamos seis garotos que têm futuro para crescer. Quando contratei Paulinho e Ralf (ambos volantes), todo mundo reclamava”, completou o dirigente.

'Não quero jogador consagrado', diz presidente do Corinthians sobre reforços

‘Não quero jogador consagrado’, diz presidente do Corinthians sobre reforços

Além do centroavante Roger, os reforços mais recentes do Corinthians foram o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Thiaguinho, os meias Mateus Vital e Fessim, o meia-atacante Bruno Xavier e o atacante Matheus Matias. Para o ataque, Emerson Sheik, de 39 anos, voltou ao Corinthians no início da temporada.

A tentativa de apostar em jogadores com potencial de crescimento mostrou erros e acertos nos últimos anos. A diretoria fez bons negócios com Ralf (2010), Leandro Castán (2010), Paulinho (2011) e Romarinho (2012). Por outro lado, alguns jogadores não conseguiram se firmar. São os casos do atacante Bruno Paulo, do volante Jean e do centroavante Gustavo, o Gustagol.