Espanhol: Valverde não confirma Iniesta no clássico e garante Barcelona motivado

O treinador assegurou que seus comandados querem ganhar independente da posição na tabela e da situação do campeonato.

O treinador assegurou que seus comandados querem ganhar independente da posição na tabela e da situação do campeonato.

0002050311720 img

São Paulo, SP, 05 – Campeão do Campeonato Espanhol com antecedência, o Barcelona terá a chance de coroar sua campanha vencedora com uma vitória no clássico diante do Real Madrid neste domingo, no Camp Nou, pela 36ª rodada. O técnico Ernesto Valverde garantiu que a equipe catalã está motivada para manter a invencibilidade no torneio.

Valverde assegurou que seus comandados querem ganhar independente da posição na tabela e da situação do campeonato.

“Clássico é clássico, significa muita coisa. Queremos a vitória, não importa como está a classificação. Acredito que veremos o melhor das duas equipes”, disse o treinador do clube catalão.

Com o título já definido, o Barcelona defende a invencibilidade de 41 jogos no torneio (considerando as partidas da temporada passada). Valverde sabe da importância de terminar a competição de forma invicta. “Nos tempos atuais, conseguir um campeonato sem perder é importante e muito difícil”, analisou.

Valverde promete um Barcelona em cima do Real Madrid

Valverde promete um Barcelona em cima do Real Madrid

DÚVIDAS!
Andres Iniesta, que recentemente confirmou que deixará no final desta temporada o clube pelo qual foi formado, não tem presença garantida no clássico. Valverde diz que o meia jogará se sentir bem.

“O mais importante é como ele estará fisicamente. Se tem garantias, ele vai jogar”, disse o treinador.

Iniesta está entre os 18 jogadores relacionados para o duelo. Digne, André Gomes, Alex Vidal e Yerry Mina foram cortados da lista por decisão técnica e ficarão fora do confronto que opõe os rivais que estão separados por 15 pontos na tabela, a maior diferença entre eles no torneio nos últimos 30 anos. O Barça soma 86 pontos e o Real Madrid aparece na terceira posição, com 71.