Série D: Madureira acerta retorno de volante revelado pelo Fluminense

Rafinha, que disputou o Campeonato Carioca pelo Tricolor Suburbano, retorna ao clube para a Série D e para a Copa Rio

o volante Rafinha, que disputou o último Campeonato Carioca pelo Tricolor Suburbano, retornou ao clube e estendeu seu vínculo com o Madureira até o final do Campeonato Carioca

0002050312198 img

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Madureira ganhou um reforço para o restante da temporada, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Rio: o volante Rafinha, que disputou o último Campeonato Carioca pelo Tricolor Suburbano, retornou ao clube e estendeu seu vínculo com o Madureira até o final do Campeonato Carioca de 2019.

O jogador, de 24 anos, terminou o Campeonato Carioca como titular do Madureira, tendo marcado o primeiro gol do Madureira na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última rodada e sendo decisivo na partida, que garantiu a fuga da seletiva de 2019.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Rafinha foi integrado aos profissionais do Flu em 2012, quando brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o time tricolor terminou como vice-campeão. Entretanto, Rafinha não teve maiores oportunidades no time principal.

(Foto: Arthur Mazai)

(Foto: Arthur Mazai)

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando do Flu em 2013, o meia ganhou espaço, atuando como titular após a metade do torneio. Na oportunidade, ele jogou como meia, volante e lateral-direito, tendo seu contrato renovado até dezembro de 2016. A multa rescisória do atleta chegou a R$ 20 milhões de euros.

Com o tempo, Rafinha foi perdendo espaço no elenco do Flu e, em 2016, acabou sendo cedido ao Avaí, sendo pouco utilizado também no novo clube. Ele acertou com o Macaé após o fim do seu contrato com o Fluminense. Antes de acertar com o Madureira no começo deste ano, o jogador teve passagem curta pelo Hapoel Ramat Gan, de Israel.