Seleção FI da Série C é comandada por técnico de time subestimado
Nesta edição, o destaque fica por conta do técnico Álvaro Miguéis, do Atlético Acreano, que vem surpreendendo nas primeiras rodadas
Nesta edição, o destaque fica por conta do técnico Álvaro Miguéis, do Atlético Acreano, que vem surpreendendo nas primeiras rodadas
Campinas, SP, 07 (AFI) – A quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira após mais uma bateria de jogos por todo o Brasil. Como de costume, o Futebol Interior contou com o auxílio dos colegas da imprensa para escalar mais uma Seleção da Rodada.
Nesta edição, o destaque fica por conta do técnico Álvaro Miguéis, do Atlético Acreano, que era apontado por muitos como um dos times mais fracos da divisão. Nas primeiras rodadas, o treinador vem fazendo um bom trabalho e colocou a equipe na vice-liderança do Grupo A.
Confira a seleção da quarta rodada da Série C:
Saulo (Botafogo-PB);
Léo (Operário Ferroviário), Danny Morais (Santa Cruz), Lucão (Cuiabá) e Igor (ABC);
Patrik (Juazeirense), Cássio Ortega (Tombensse) e Felipe Augusto (Botafogo-SP)
Robinho (Confiança), Léo Ceará (Confiança) e Skilo (Ypiranga).
Técnico: Álvaro Miguéis (Atlético Acreano)
Goleiro: Saulo (Botafogo-PB)
Apesar da derrota, fez uma grande partida e evitou que o Botafogo-PB levasse uma goleada diante do ABC. Com as boas defesas do goleiro, a derrota por 1 a 0 ficou de bom tamanho para o Belo.
Lateral-direito: Léo (Operário Ferroviário)
Apareceu com bastante frequência no ataque e foi importante para segurar as investidas do Joinville na vitória por 2 a 0 do time de Ponta Grosa. Foi ele quem marcou o primeiro gol alvinegro, aos 38 minutos do segundo tempo.
Zagueiro: Danny Morais (Santa Cruz)
Recordista de empates, o Santa Cruz não está rendendo bem no ataque, mas tem mostrado aplicação na defesa. Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do setor é o zagueiro Danny Morais, que teve mais uma atuação segura no empate com o Remo.
Zagueiro: Lucão (Cuiabá)
O Cuiabá não fez uma grande partida, mas conseguiu uma vitória importante para se colocar dentro do G4. O triunfo começou pela defesa bem organizada, com destaque para os desarmes de Lucão.
Lateral-esquerdo: Igor (ABC)
Apoiou com qualidade e deu trabalho para o goleiro Saulo com uma finalização perigosa. Buscou o jogo e se comportou bem para ajudar o ABC a construir a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB.
Volante: Patrik (Juazeirense)
Evoluindo a cada jogo, o volante mais uma vez demonstrou muita qualidade e equilíbrio dentro de campo. Firme na marcação, foi peça tática importante para a vitória por 2 a 0 sobre o Globo FC.
Meia: Cássio Ortega (Tombense)
Dominou as ações de jogo no meio de campo e deu bastante trabalho para a defesa do Bragantino, que não havia tomado gol nos últimos dois jogos. Ortega conseguiu quebrar a linha defensiva adversária em diversas oportunidades na vitória por 1 a 0 do time mineiro.
Meia: Felipe Augusto (Botafogo-SP)
Fez os dois gols da vitória sobre o Volta Redonda, dentro do Santa Cruz, na segunda-feira à noite, no fechamento da quarta rodada. Além disso, foi o cabeça pensante dentro de campo, sempre levando perigo nas finalizações. Além dos gols, acertou o travessão numa cobrança de falta e exigiu outra boa defesa do goleiro fluminense. Disparado o melhor em campo, em noite de boa estreia do velocista Pimentinha.
Atacante: Léo Ceará (Confiança)
Teve uma atuação de gala na vitória por 4 a 2 sobre o Náutico, em plena Arena Pernambuco. Além de ter marcado dois gols, ainda teve participação direta no lance que originou o quarto gol, marcado por Everton Santos.
Atacante: Robinho (Náutico)
Foi o único jogador do Náutico que sobressaiu. Mesmo em meio à crise do time, ele conseguiu fazer um grande jogo e marcou os dois gols do Timbu na derrota por 4 a 2 para o Confiança. É um dos poucos nomes poupados pela torcida.
Atacante: Skilo (Ypiranga)
Entrou no segundo tempo e deu outra dinâmica para o jogo, com boas jogadas de velocidade. Em um dos lances, deu a assistência para o gol de Jan Silva, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense.
Técnico: Álvaro Miguéis (Atlético Acreano)
Vem fazendo com que o Atlético Acreano seja a grande surpresa da Série C nas primeiras rodadas. Com um elenco montado com um orçamento limitado, ele armou um time sem grandes destaques, mas com uma força coletiva muito forte. Após quatro rodadas, o time é vice-líder, com nove pontos conquistados após três vitórias e uma derrota.





































































































































