Sampaio Corrêa 2 x 3 CRB - Em jogo polêmico e com chuva de gols. Galo vence mais uma

Três dos cinco gols saíram quando faltavam dez minutos para a partida terminar

Três dos cinco gols saíram quando faltavam dez minutos para a partida terminar

0002050312251 img

São Luis, MA, 07 (AFI) – Em jogo polêmico e com três dos cinco gols marcados em uma diferença de menos de dez minutos, o CRB derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 2 na noite desta segunda-feira, no Estádio do Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após três derrotas consecutivas, o CRB engatou a segunda vitória seguida, deixou a zona de rebaixamento e pulou para a provisória décima colocação, com seis pontos. O Sampaio ficou em 16º, com quatro.

POLÊMICA
Sampaio Corrêa e CRB fizeram um primeiro tempo de pouca técnica e muitos erros de passes. O time alagoano entrou em campo com um objetivo implícito: marcar o gol e se fechar para levar um bom resultado para o Maceió. A tática vinha dando certo até um gol duvidoso marcado pelo time da casa.

O CRB abriu o placar aos 17 minutos. Em boa trama pelo lado esquerdo de campo, Bruno Paulo chutou colocado. André Luiz defendeu parcialmente, mas a bola pegou curva e acabou parando no fundo das redes. O segundo por pouco não veio com Ratinho. Ele recebeu pelo passe de Neto Baiano, mas foi travado dentro da área por Maracás.

CRB derrota Sampaio Corrêa no Castelão

CRB derrota Sampaio Corrêa no Castelão

Aos 40 minutos, a polêmica tomou o tom da partida. Em um lance confuso dentro da área, Alvinho tentou o domínio, mas furou. A bola ficou limpa para João Paulo marcar. Os jogadores do clube alagoano pediram impedimento, mas o árbitro acabou validando o gol.

SHOW DE GOLS
O Sampaio voltou melhor para a etapa final e fez uma verdadeira blitz para cima do CRB. Em cruzamento de William Oliveira, João Paulo tentou pegar de primeira, mas acabou errando o alvo. Logo na sequência, foi a vez de João Carlos fazer um milagre na cabeça de Uilliam.

A partida ganhou em emoção nos minutos finais. As duas equipes se abriram em busca do gol, mas era o Sampaio quem estava mais perto de ampliar. Aos 33 minutos, Alvinho invadiu a área e exigiu grande defesa do goleiro João Paulo.

O CRB, porém, quebrou todos os prognósticos e fez o gol da vitória aos 42 minutos. Neto Baiano subiu com o goleiro André Luiz, ganhou a dividida e viu a bola acabar no gol. Aí foi a vez do Sampaio reclamar. Uilliam acabou sendo expulso. Mesmo com dez, o time da casa diminuiu com Maracás, aos 48.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, o CRB foi com tudo ou nada para o ataque e marcou outro aos 50. Flávio Boaventura, de cabeça, deu números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Avaí na terça-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Sampaio vai ter uma semana livre para trabalhar. O time maranhense só volta a campo no dia 19 de maio (sábado), às 21h, diante do Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).