Técnico experiente, Nelsinho Batista analisa a convocação final do Brasil por Tite
Pouco afeito a comentar o trabalho de colegas, fez questão de elogiar o ‘belo trabalho de Tite no comando do Brasil’.
Pouco afeito a comentar o trabalho de colegas, fez questão de elogiar o ‘belo trabalho de Tite no comando do Brasil’.
Recife, PE, 15 (AFI) – Um dos técnicos mais experientes do futebol brasileiro, Nelsinho Batista, aprovou a última convocação de Tite para a Seleção Brasileira. Pouco afeito a comentar o trabalho de colegas, fez questão de elogiar o ‘belo trabalho de Tite no comando do Brasil’.
CARREIRA VITORIOSA
Aos 67 anos, Nelsinho foi o primeiro técnico campeão brasileiro com o Corinthians, em 1990, e depois conquistou muitos títulos estaduais. Também disputou um Mundial de Clubes pelo Kashima Reysol. É o técnico que mais trabalhou no Japão, por 14 anos em três períodos.
Com cuidado e respeito ele concordou com todas as indicações feitas, porém, lembrou que alguns outros jogadores também estão em boa forma e poderiam ser lembrados. Citou até o meia Rodriguinho, que tem marcado gols decisivos, pelo Corinthians.
Por fim, Nelsinho, ex-técnico do Sport, fez uma análise geral dos jogadores.
Goleiros
(Alisson, Éderson e Cássio)
Os três atravessam momentos em suas carreiras muito bons. Inclusive o Cássio, do Corinthians, que era uma dúvida.
Laterais
(Danilo e Fagner; Marcelo e Filipe Luis)
Danilo e Fagner terão uma grande responsabilidade de substituir Daniel Alves. Marcelo e Luis Filipe são experientes e atravessam bom momento em seus clubes.
Zagueiros
(Thiago Silva, Marquinhos, Miranda e Geromel)
Geromel conquistou essa convocação dentro das quatro linhas, atravessa um grande momento em seu clube (Grêmio). Marquinhos, Miranda e Thiago Silva são zagueiros experientes e de qualidade.
Meio-campo
(Fernandinho, Paulinho, Casemiro, Fred, Fellipe Coutinho e Willian)
São os nomes que o Tite já conhece e trabalhou com alguns deles. Além disso, 97% do grupo da seleção são ‘de europeus’. Acredito que essa experiência trará muita qualidade para os compromissos do Brasil.
Atacantes
(Neymar, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Taison)
São bons nomes. Todos já jogaram nas Eliminatórias e trabalharam com o Tite, mas no Brasil hoje vejo Rodriguinho do Corinthians num grande momento tático e fazendo gols decisivos. Talvez pudesse estar neste grupo. Mas há um limite de 23 vagas.





































































































































