SÉRIE B: Ponte quer desencantar como mandante e dois times defendem invencibilidade

Seis jogos completam a sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado

Seis jogos completam a sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado

0002050314492 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O sábado promete mexer com a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, já que seis jogos encerram a sexta rodada. A Ponte Preta busca os primeiros pontos como mandante para encostar no G4, enquanto Vila Nova e Paysandu defendem a invencibilidade. Já o Boa Esporte tenta encerrar o jejum diante de um embalado Coritiba.

Como o gramado do Moisés Lucarelli vai passar por reformas e esse será o terceiro dos seis jogos com os portões fechados, a Ponte Preta levou a partida contra o Atlético-GO, para o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Após bons resultados como visitante, Ponte Preta tenta desencantar como mandante (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

Após bons resultados como visitante, Ponte Preta tenta desencantar como mandante (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

Mesmo que não seja no Majestoso, o time campineiro vai buscar sua primeira vitória como mandante – até aqui perdeu para Paysandu e Londrina. Por outro lado, os goianos ainda não pontuaram atuando como visitante. Ponte e Atlético-GO estão empatados com sete pontos.

MAIS JOGOS
Ainda invictos, Paysandu e Vila Nova enfrentam times paulistas para seguirem entre os melhores colocados. Após conquistarem a Copa Verde na última quarta-feira, os paraenses têm 11 pontos e recebem o São Bento, que tem nove. Com 13, os goianos vão até Barueri enfrentar o Oeste, que namora a zona de rebaixamento, com cinco.

Outros dois times que estão na briga pelo G4 também entram em campo neste sábado. Com 12 pontos, o CSA joga no Estádio do Café diante do Londrina, que tem oito e está na zona intermediária. Ainda invicto sob o comando de Eduardo Baptista – duas vitórias e um empate – e com dez pontos, o Coritiba enfrenta o Boa Esporte, no Dilzon Melo, em Varginha. Os mineiros ainda não pontuaram e amargam a lanterna.

O Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, vai receber um confronto direto contra o rebaixamento. Com cinco pontos, o Brasil de Pelotas enfrenta o Sampaio Corrêa, que tem um ponto a menos e chega animado depois de ter goleado o Vitória, por 3 a 0, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na estreia do técnico Roberto Fonseca.