Ceilândia-DF 4 x 4 Aparecidense-GO - Gato Preto reage, mas se complica
Com dois gols atrás no placar por duas vezes no jogo, o Ceilândia até reagiu, mas vê a classificação cada vez mais longe
Com dois gols atrás no placar por duas vezes no jogo, o Ceilândia até reagiu, mas vê a classificação cada vez mais longe
Ceilândia, DF, 19 (AFI) – Ceilândia e Aparecidense fizeram jogo agitado na tarde deste sábado no estádio Abadião, em Ceilândia, que terminou empatado por 4 a 4. O jogo foi válido pela quinta rodada do Grupo A11 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o empate, a Aparecidense chegou a oito pontos, termina o dia na liderança do grupo, e brigará pela classificação na última rodada. Já o Ceilândia fica com cinco pontos, na terceira colocação, com chances remotas de classificação.
APARECIDENSE FULMINATE
A Aparecidense começou melhor. Aos poucos o Ceilândia foi se acertando no jogo e equilibrou as ações. Quando o Gato Preto tentava assumir o controle da partida, o imponderável mostrou-se presente. Uma bola fácil para Wendell. O goleiro deixou-se trair pela bola e Nonato não perdoou: 20 minutos e Ceilândia 0 x 1 Aparecidense.

O Ceilãndia sentiu o gol. A Aparecidense mostrou-se mais equilibrada e passou a rondar a área alvinegra com perigo. Não demorou muito e aos 24, Aleilson fez Aparecidense 2 x 0. As esperanças alvinegras desapareciam com menos de 30 minutos de jogo.
Mesmo depois do segundo gol, a Aparecidense continuava melhor. Consistente em todos os aspectos, o time goiano rodava a área alvinegra e um frio percorria a espinha de quem estava nas arquibancadas. Tudo parecia indicar que o Ceilândia seria goleado.
O Ceilândia se esforçou e conseguiu reagir. Emerson Martins bateu de longe. A bola chocou-se contra a trave e se ofereceu-se para Mirandinha diminuir. Ceilândia 1 x 2 Aparecidense e 31 minutos do primeiro tempo.
O panorama do jogo não mudou. O Ceilândia era todo vontade, a Aparecidense era melhor. Na força, na vontade, o Ceilândia poderia ter empatado, mas o goleiro adversário defendeu a conclusão cara a cara de Mirandinha.
ETAPA FINAL
Veio o segundo tempo, o Ceilândia foi todo ao ataque. Depois de tanto insistir, em apenas 4 minutos do segundo tempo, Emerson Martins empatou o jogo. O Ceilândia foi todo ao ataque. No contra-ataque e apenas seis minutos depois do empate, a Aparecidense voltou a ficar novamente à frente do marcador: Belo gol de Uederson e Ceilândia 2 x 3 Aparecidense.
Em novo contra-ataque a Aparecidense deixou o sonho da classificação ainda mais difícil: 22 minutos do segundo tempo e Alex Henrique fez Ceilândia 2 x 4 Aparecidense.
Aos 28 do segundo tempo, Pedrinho aproveitou um dos poucos contra-ataques cedidos pela Aparecidense e novamente deu esperanças à torcida do Ceilândia. Aos 48, Kasado empatou o jogo novamente.
PRÓXIMOS JOGOS
Toda a próxima rodada acontecerá no domingo, dia 27 de maio, às 18h. O Ceilândia visitará o Sinop no estádio Municipal de Sinop, enquanto a Aparecidense receberá o Novo no estádio Aníbal Toledo.





































































































































