Série D: Brasiliense se prepara para encarar o Dom Bosco
O técnico Ailton Ferraz não tem jogadores suspensos e tendência que seja mantido o mesmo time dos últimos jogos
O técnico Ailton Ferraz não tem jogadores suspensos e tendência que seja mantido o mesmo time dos últimos jogos
Brasília, DF, 24 (AFI) – No próximo domingo, a partir das 18 horas, será disputada a sexta rodada da primeira fase da série D do brasileiro, com todos os jogos acontecendo em horários simultâneos. Um dos representantes do Distrito Federal, o Brasiliense, receberá no estádio Nacional Mané Garrincha, o Dom Bosco/MT.
Com 8 pontos ganhos, duas vitórias, sete gols marcados, três gols sofridos e saldo de quatro gols, os comandados do técnico Ailton Ferraz têm um aproveitamento de 53,3%. Um desempenho considerado razoável pelo seu torcedor, pois o clube candango está recheado de jogadores conhecidos do futebol brasileiro. Estão no Brasiliense o zagueiro campeão do mundo Lúcio, o volante Radamés, os meias Souza, Erick Flores, Tartá e Morais, além dos atacantes Nunes e Reinaldo. Todos eles com passagens por grandes clubes brasileiros.
O Brasiliense depende só de si para carimbar a vaga para a próxima fase da série D do brasileiro. Com 8 pontos, caso vença o Dom Bosco chegará aos 11 pontos ganhos. Neste momento seu adversário seria o Iporá/GO, líder do próprio grupo do jacaré brasiliense.

O Dom Bosco conquistou somente um ponto nesta competição nacional. Está eliminado da próxima fase. Mas se tornou um adversário perigoso, pois não tem mais aspiração nenhuma e pode jogar sem nenhuma pressão. Já para o Brasiliense, um tropeço e a não classificação, representará um grande desastre para as pretensões do clube candango. Significará as férias antecipadas com retorno em competições oficiais somente em 2019.
O experiente atacante Reinaldo, com passagens por grandes clubes brasileiros e no exterior, declarou que: “Quando se joga em time grande nunca se pode desistir. Sempre jogamos em busca da vitória”, disse o avante do jacaré brasiliense.
O técnico Ailton Ferraz não tem jogadores suspensos. A tendência que seja mantido o mesmo time que começou o jogo diante do Iporá, empate fora de casa em 2 a 2.
Brasiliense x Dom Bosco/MT domingo às 18 horas no estádio Nacional Mané Garrincha terá arbitragem amapaense de Enoque Costa Pacheco, com os assistentes Roberto Santos Junior e Salmon Lopes da Silva. O quarto árbitro será Luiz Aniceto/DF.
O QUE PRECISA O BRASILIENSE PARA SE CLASSIFICAR
O primeiro lugar do grupo A10 já tem um dono. O Iporá/GO com 13 pontos ganhos não pode mais ser alcançado. O Brasiliense vencendo o Dom Bosco chegará aos 11 pontos ganhos e pode ter outro adversário no mata-mata da próxima fase. Caso empate ou perca seu compromisso, dependeria da composição dos 15 melhores colocados da primeira fase da série D, para saber se estaria entre os classificados.





































































































































