Tubarão e Júlio Rondinelli comemoram sucesso também nas categorias de base
Clube catarinense foca na integração total entre profissional e base, tanto do aproveitamento de pessoal como de material e equipamento
Clube catarinense foca na integração total entre profissional e base, tanto do aproveitamento de pessoal como de material e equipamento
Tubarão, SC, 24 (AFI) – Se engana quem pensa que o sucesso do Tubarão dentro das quatro linhas se resume somente ao futebol profissional – líder e classificado com duas rodadas de antecedência na Série D do Brasileirão. As categorias de base também fazem bonito. No último final de semana, duas goleadas confirmaram que o trabalho com os jovens está sendo bem executado. Pelo Campeonato Catarinense Sub-20, o Peixe venceu o Joinville, fora de casa, por 5 a 1. Depois, foi a vez do sub-17, pelo Estadual da categoria, aplicar 6 a 2 na Chapecoense.
“Os resultados são frutos das diretrizes traçadas pelo presidente e pelos diretores da K2 Soccer. Há uma integração total entre profissional e base, tanto do aproveitamento de pessoal como de material e equipamentos”, salienta Júlio Rondinelli (Foto: Tubarão / Divulgação), gerente de futebol.
Já o sub-15 iniciou o Catarinense com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas. O sucesso na base, no entanto, não é de agora. Em janeiro, estreando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Peixe bateu o Fluminense, chamando a atenção do Brasil inteiro. Além disso, a equipe sub-17 alcançou as quartas de final da Copa Santiago.
“Nosso calendário é composto por campeonatos importantes. Além da Copa São Paulo, também participamos da Copa Santiago, que é muito tradicional na categoria sub-17. Estamos fazendo jogos de qualidade nos Estaduais, isso ajuda na evolução dos atletas. No Sub-20, apesar do número reduzido de equipes, todas são qualificadas. No Sub-15 e 17, além dos times mais tradicionais, temos adversários duros, como o Guarani de Palhoça, que tem certificado de clube formador da CBF”, explica o Coordenador do Departamento de Formação, Raffaele Messina.
Enquanto o Peixe busca o acesso para Série C no profissional, os garotos buscam boas colocações nas competições que tem no restante do ano. No Sub-20, a classificação para a segunda fase do Estadual está próxima. A equipe soma 10 pontos em seis jogos, num campeonato que reúne, além do Tricolor da Vila, os cinco times mais tradicionais do Estado – Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville. No Sub-17 e Sub-15, o Catarinense começou recentemente, com três rodadas disputadas. Nas duas categorias o Tubarão está na 5ª posição, entre 11 clubes participantes.





































































































































