Série B: Apresentado no Avaí, zagueiro fala do seu passado no Figueirense: "Ficou lá"

Marquinhos não omitiu sobre sua história no rival, mas disse que quer construir uma nova no Leão

Marquinhos não omitiu sobre sua história no rival, mas disse que quer construir uma nova no Leão

0002050315743 img

Floranópolis, SC, 24 – O Avaí apresentou o zagueiro Marquinhos Silva, 35 anos, que chega para reforçar o grupo na caminhada em busca do acesso à Série A. Logo após a entrevista coletiva, o jogador foi para o gramado do CFA e fez trabalhos especiais de avaliação e transição com o preparador físico José Rodrigues. O jogador vestiu a camisa oficial do clube, alusiva à seleção da França, ao lado do presidente Francisco José Battistotti e do diretor de futebol Joceli dos Santos.

Na solenidade de apresentação, o presidente Battistotti destacou a importância da chegada do zagueiro para o Avaí, pois vem para reforçar o grupo para a busca pelo acesso.

“Iniciamos as conversas na segunda-feira, avançamos com base nas solicitações da comissão técnica e temos certeza de que a vinda do Marquinhos vai nos ajudar muito. Lembro dos jogos contra ele. Quando subia ao ataque, eu já ficava nervoso, pois ele é muito bom no jogo aéreo”, destacou o presidente.

BOM REFORÇO!
Joceli dos Santos, diretor de futebol, também ressaltou a importância do atleta. Destacou as suas qualidades e passou pelo currículo do atleta, os clubes que defendeu e suas conquistas.

“Vai nos ajudar muito pelo seu perfil, pela qualidade e experiência. Série B é uma competição longa e precisaremos de todos com este potencial”.

Marquinhos é apresentado como reforço do Avaí

Marquinhos é apresentado como reforço do Avaí

Marcos Roberto da Silva Barbosa, natural de São Caetano do Sul (SP), nascido em 21 de outubro de 1982, 1,96m, vai usar o número 33. Uma escolha dele. Como também foi dele a escolha do nome Marquinhos Silva, que vai usar para diferenciar do ídolo da galera azurra e capitão Marquinhos (M10).

“Neste contexto, o uso do nome é a menor das preocupações. Todos me conhecem como Marquinhos e a diferenciação só vai ajudar a imprensa e o torcedor. O importante agora é eu realizar o meu trabalho e mostrar meu futebol dentro de campo”, disse.

MAIS DE MARQUINHOS!
Na sua fala inicial aos jornalistas, Marquinhos agradeceu a Deus por esta oportunidade e depois a diretoria do Avaí, ao presidente Battistotti, por abrir novamente as portas para este desafio em sua carreira num grande clube.

“A vontade enorme que eu estou, por tudo que eu vinha passado neste período de um ano e meio. Estou com vontade em dobro. Só eu e minha família para saber o que passei neste período, para buscar e confirmar minha inocência. A vontade de trabalho é enorme. Espero chegar ao fim do ano e conquistar este objetivo aqui no Avaí”.

Na entrevista, foi perguntado sobre várias assuntos, entre eles a saída do co-irmão. “Não posso negar, não serei hipócrita sobre a história que fiz por lá. Mas isso ficou lá. Hoje é um novo ciclo que se inicia. O torcedor avaiano pode ter certeza disso. Não é com palavras que eu vou mudar, mas no dia a dia, dentro de campo. Eu quero é jogar, quanto menos falar é melhor. Dentro de campo a gente fala é com os pés. Com certeza, lá dentro de campo, seu eu demonstrar a raça, que é muito grande, as pessoas vão lembrar apenas desse momento”, completou.