Empate e classificação do Ceará, 'melhoram o clima' para Jorginho

Em seis jogos sem três derrotas e três empates, na zona de rebaixamento

O cenário não é perfeito, mas o técnico Jorginho já pode assumir o elenco do Ceará com mais tranquilidade

0002050315748 img

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O cenário não é perfeito, mas o técnico Jorginho já pode assumir o elenco do Ceará com mais tranquilidade. O empate por 0 a 0 com o CRB na última quarta-feira garantiu o time na semifinal da Copa do Nordeste, o que já é um motivo para o torcedor comemorar, já que no Campeonato Brasileiro o elenco não vem tão bem. Em seis jogos sem três derrotas e três empates, na zona de rebaixamento.

A sequência de maus resultados na competição nacional gerou a saída de Marcelo Chamusca e a rápida substituição por Jorginho. O treinador, com pouco tempo de observação e ainda conhecendo o elenco, já precisa mudar os rumos que o clube tomou para a temporada. Após o empate sem gols o CRB, o interino Daniel Zambuja falou com a imprensa.

Empate e classificação do Ceará, 'melhoram o clima' para Jorginho

Empate e classificação do Ceará, ‘melhoram o clima’ para Jorginho

“Viemos com o objetivo de fazer a troca de comando e a gente sabia que ia ser um jogo difícil. Tínhamos uma certa vantagem e montamos uma estratégia também pensando nisso. Para uma estratégia de jogo de mata-mata, deu certo. Temos que virar a chave, agora, porque temos uma outra competição importante para disputar. Ninguém é bobo. Sabemos que precisamos vencer e melhorar no Brasileirão. Nós temos consciência disso”, revelou.

Já sob o comando do técnico Jorginho, o grupo alvinegro retorna aos treinos em Porangabuçu, na tarde dessa quinta-feira. O novo treinador terá três dias para ajustes no time antes de enfrentar o Grêmio, na próxima rodada do Brasileirão. O confronto contra o tricolor gaúcho acontece no domingo, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.