Série B: Avaí defende retrospecto positivo contra Paysandu na Ressacada

Rivais desde 1974, as duas equipes jogaram entre si dez vezes na história, com quatro vitórias para o Leão da Ilha

Rivais desde 1974, as duas equipes jogaram entre si dez vezes na história, com quatro vitórias para o Leão da Ilha

0002050315889 img

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O Avaí recebe o Paysandu nesta sexta-feira (25/5), às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rivais desde 1974, as duas equipes jogaram entre si dez vezes na história. O retrospecto aponta pequena vantagem da equipe catarinense. São quatro vitórias para o Leão da Ilha, três empates e três triunfos para o time paraense. O Avaí assinalou 14 gols, contra 13 marcados pelo clube de Belém-PA.

Este será o sétimo confronto entre eles em solo catarinense. Foram realizados seis embates em Florianópolis, com três vitórias avaianas, dois empates e uma vitória do Paysandu.

No último encontro, com gols de Marquinhos e Renato, o Avaí venceu o Papão da Curuzu por 2 a 0, na Ressacada, pela Série B de 2016, ano que o Leão da Ilha subiu para Série A.

0002050315889 img

Situação de momento na Série B

Para não ter que depender de outros resultados, Avaí e Paysandu entram em campo nesta sexta-feira precisando da vitória para entrar no G4.

No momento, o Leão da Ilha é o sexto colocado da competição, com onze pontos. Já o Bicolor paraense esta em quinto lugar, com doze pontos, mesma pontuação do Figueirense, que fecha o G4.

Os donos da casa vem de duas vitórias seguidas e não sabem o que é perder há cinco jogos. A última e única derrota foi para o Vila Nova-GO por 1 a 0, fora de casa, na primeira rodada.

O Papão da Curuzu, por sua vez, esta invicto na competição, mas vem de três empates seguidos. A última vitória foi sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 1, em casa, na terceira rodada.

Na rodada anterior, os catarinenses venceram o CRB, fora de casa, por 4 a 0, enquanto que o Paysandu empatou, em casa, com o São Bento por 1 a 1.