CBF anuncia liberação para uso no Brasileirão de 'suplentes' convocados para Copa

Assim, nenhum clube corre o risco de ficar desfalcado de última hora por um problema "burocrático"

Assim, nenhum clube corre o risco de ficar desfalcado de última hora por um problema "burocrático"

0002050315943 img

Campinas, SP, 25 – A CBF emitiu comunicado na tarde desta sexta-feira informando que todos os 12 jogadores “suplentes” de uma lista inicial de 35 pré-convocados para a disputa da Copa do Mundo estão aptos a disputar os jogos do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O comunicado acontece na véspera do início da sétima rodada do torneio.

“Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à Fifa a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela seleção brasileira”, diz o texto da confederação. “A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando.”

CBF anuncia liberação para uso no Brasileirão de 'suplentes' convocados para Copa

CBF anuncia liberação para uso no Brasileirão de ‘suplentes’ convocados para Copa

A polêmica veio à tona na quarta-feira, quando o Palmeiras soube horas antes da partida diante do América-MG, pela Copa do Brasil, que não poderia escalar o atacante Dudu porque ele também havia sido pré-convocado. Até então, o clube paulista não sabia da situação.

Assim, nenhum clube corre o risco de ficar desfalcado de última hora por um problema “burocrático”. É o caso também do zagueiro Dedé, que está na lista de suplentes definida por Tite, mas que poderá jogar pelo Cruzeiro na rodada do fim de semana.

A Fifa veta a participação dos 35 jogadores inscritos para a Copa em partidas de futebol realizadas a partir da última segunda-feira. A exceção está na final da Liga dos Campeões e nos jogos da Copa Libertadores – a Conmebol pediu autorização com antecedência. A CBF perdeu o prazo para solicitar a mesma autorização, mas alega que a data era anterior à divulgação dos convocados. Mas agora o impasse está resolvido e eles poderão defender seus times no Brasileirão.