Atlético-AC x Botafogo-PB - Galo aposta no fator casa para retomar liderança
Em caso de vitória, o clube acreano assume provisoriamente a ponta do Grupo A, uma vez que o Confiança joga apenas na segunda-feira
Em caso de vitória, o clube acreano assume provisoriamente a ponta do Grupo A, uma vez que o Confiança joga apenas na segunda-feira
Rio Branco, AC, 25 (AFI) – Depois de perder a liderança na última rodada, o Atlético Acreano volta a atuar em casa em busca de retomar a ponta do Grupo A da Série C. Neste sábado, às 19 horas, o time recebe o Botafogo-PB no estádio Florestão, em partida válida pela sétima rodada. O adversário vem de vitória e é concorrente direto pelas primeiras posições.
A derrota por 2 a 1 diante do Globo fora de casa foi como um banho de água fria no Atlético, que esperava se manter na liderança. O revés veio após três vitórias consecutivas. Dentro de casa, porém, está 100% e espera usar esta força para retomar o topo. O time ocupa a segunda colocação com 12 pontos, um a menos do que o líder Confiança, que jogará apenas na segunda-feira.
Com dez pontos, o Botafogo tem duas missões: se manter no G4 e não dar margem para que os líderes disparem. Depois de vencer o Santa Cruz fora de casa, o time vem embalado e ocupa a terceira colocação.
FINALIZAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO TÁTICA
Na tarde de quinta-feira, o técnico Álvaro Miguéis comandou mais um dia de trabalho intenso no estádio Florestão, local da partida.
O comandante celeste priorizou um trabalho de finalização, seguido de uma movimentação tática e um trabalho em campo reduzido.
“Será um jogo duro. O adversário tem qualidades e precisamos está ligado para não sermos surpreendido dentro de casa”, comentou.
RETORNOS NO BOTAFOGO
Esta será a primeira vez que o Botafogo atuará no estado do Acre. O técnico Leston Júnior chamou atenção para a força do adversário dentro de seus domínios.
“Eles mudaram para um estádio alternativo, onde o gramado é mais pesado e as dificuldades são maiores. Os clubes que foram lá se queixaram nesse quesito. E, como o elenco acreano está habituado, tende a levar vantagem”, avaliou.
Para o jogo, o treinador vai contar com o retorno do volante Rafael Jataí, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz. Por outro lado, não contará com Rogério, o suspenso da vez. Com isso, Jataí volta no lugar de Rogério, enquanto Mazinho segue como titular.





































































































































