ABC x Remo - Clubes querem se recuperar de derrota para se aproximar do G4

Os clubes se enfrentam no estádio Frasqueirão às 20 horas, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Os clubes se enfrentam no estádio Frasqueirão às 20 horas, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

0002050315976 img

Natal, RN, 25 (AFI) – ABC e Remo entram em campo neste sábado para se recuperaram de suas derrotas e se manterem na briga pela classificação na Série C do Campeonato Brasileiro. Os clubes se enfrentam no estádio Frasqueirão às 20 horas, pela sétima rodada.

Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o ABC ocupa a sexta colocação do Grupo A com oito pontos, apenas um a menos do que o quarto colocado Juazeirense. Na última rodada, perdeu para o Salgueiro por 3 a 0 fora de casa. Em casa, porém, a história é diferente. Nos dois jogos disputados, venceu o Juazeirense por 1 a 0 e o Botafogo-PB por 2 a 0.

O Remo está com sete pontos na oitava colocação – são duas vitórias, um empate e três derrotas. Na última rodada, foi derrotado em casa pelo atual líder Confiança por 3 a 0. Fora de casa, venceu apenas uma partida, diante do Botafogo-PB.

REFORÇO NO ABC

O ABC anunciou nesta semana a contratação do atacante Rodrigo Rodrigues, revelado pelo Bahia e que estava no Ferroviário-CE. O jogador de 25 anos chega para substituir Michael Morais, que não agradou a comissão técnica e foi dispensado.

O novo reforço, porém, não estará no time titular. Nesta sexta-feira, o técnico Ranielle Ribeiro confirmou que o ataque será formado por Maxwell e Luan, além de dizer que terá Tonhão na zaga.

0002050315976 img

DESFALQUES NO REMO

Já o Remo ainda tem três problemas no departamento médico: os laterais-esquerdo Jefferson Recife, com problema no calcanhar, e Esquerdinha, com lesão na panturrilha, além do volante Fernandes, com torção no tornozelo.

Em compensação, Givanildo ganha o reforço do meia Rafael Bastos, recém-contratado. Sobre os desfalques na lateral esquerda, o comandante espera conseguir a solução para o problema. O zagueiro Bruno Maia foi o escolhido para suprir a carência na posição.

Com a improvisação na ala, Moisés entra como titular na zaga, formando dupla com Mimica. Outra mudança será a saída de Leandro Brasília para a entrada de Dedeco, na contenção do meio de campo.