Copa do Nordeste: Presidente mais vencedor coloca Sampaio Corrêa na semifinal
Sempre disposto a montar times competitivos, Sérgio Frota trabalha no projeto mais ambicioso de sua gestão: chegar ao Brasileirão
Sempre disposto a montar times competitivos, Sérgio Frota trabalha no projeto mais ambicioso de sua gestão: chegar ao Brasileirão
São Luís, MA, 25 (AFI) – O Sampaio Corrêa fez história ao conquistar a vaga à semifinal da Copa do Nordeste, já que o feito é inédito na história do clube maranhense. A classificação veio após após eliminar o Vitória em pleno Barradão com o empate sem gols; na primeira partida, a Bolívia Querida, que enfrentará o ABC, havia vencido por 3 a 0.
O presidente do Sampaio Corrêa é Sérgio Frota. Há 12 anos no comando, não para de conquistar títulos, acessos e campanhas históricas. Recentemente, já havia realizado uma grande campanha na Copa do Brasil, torneio do qual o time foi eliminado apenas na 3ª Fase, resultado que já havia sido obtido na temporada passada, e representam a melhor campanha da história boliviana.
“Iniciamos o ano sabendo que teríamos quatro competições importantes, as quais era o Maranhense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série B. Realizamos uma ótima campanha na Copa do Brasil ao chegar na terceira fase. Agora, na Copa do Nordeste, vamos brigar por esse titulo inédito para o clube”, disse cartola.
Após a classificação inédita, o foco é a Série B. O mandatário maranhense comentou a recente mudança no comando técnico – o técnico Francisco Diá, que realizou grande trabalho no clube, foi substituído por Roberto Fonseca, treinador que está invicto há três partidas e tirou a equipe da zona do rebaixamento.
“Achei que era momento de mudar. O Diá é um baita de um profissional e realizou grande trabalho no clube com o acesso à Série B, mas optamos por trazer o Roberto Fonseca. Antes, havia contratado o André Dias, grande preparador de goleiros. O trabalho está surtindo efeito. Contamos com apoio do nossos torcedores para esse importante jogo diante da Ponte Preta”, disse Sérgio Frota.
HISTÓRIA!
Desde 2009, são 12 títulos – média superior a uma taça ao ano. Em 2012, ainda houve a inédita conquista da Tríplice Coroa: Campeonato Maranhense, Copa União e Campeonato Brasileiro da Série D. O Nacional, inclusive, veio de maneira invicta.
Determinado, Frota persistiu e conseguiu trazer o Sampaio de volta para a Série B após um hiato de doze anos: em 2013, vice-campeonato da Série C. Atualmente, o Sampaio está entre os 40 melhores clubes do futebol brasileiro.
Com os olhos voltados para o futuro, o presidente reativou as categorias de base do clube e já pôde colher alguns frutos desse investimento, conquistando vários títulos com a garotada, como o Maranhense Sub 19 de 2014. Foram ainda duas disputas na Copa São Paulo de Futebol Júnior: em 2015, retorno após longo jejum de participações; em 2016, fez história ao chegar na 3ª Fase, sendo eliminado pelo Palmeiras.
Sempre disposto a montar times competitivos, Frota trabalha no projeto mais ambicioso de sua gestão: chegar ao Brasileirão.
TÍTULOS DO PRESIDENTE
Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007;
Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009;
Campeão Maranhense 2010;
Campeão Maranhense 2011;
Campeão da Copa União 2011;
Campeão Maranhense 2012;
Campeão da Copa União 2012;
Campeão da Série D 2012 (Invicto)
Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013;
Campeão Maranhense 2014;
Campeão da Super Copa do Maranhão 2015;
Campeão Maranhense 2017
ACESSOS NO BRASILEIRO
Campeão da Série D 2012;
Vice-campeão da Série C 2013;
Quarto colocado da Série C 2017





































































































































