Santos 0 x 1 Cruzeiro - Vaias e Jair Ventura na corda bamba!

O Peixe chegouo ao quarto jogo sem vitória e a torcida cantou "vergonha, vergonha, time sem vergonha" após o apito final

O Peixe chegouo ao quarto jogo sem vitória e a torcida cantou "vergonha, vergonha, time sem vergonha" após o apito final

0002050316326 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O clima que já era ruim ficou mais pesado. Jogando no Pacaembu, o Santos mais uma vez decepcionou seus torcedores ao perder para o Cruzeiro, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

player

Após o apito final, vaias foram ouvidas e o técnico Jair Ventura mais uma vez foi o principal alvo. Além disso, a torcida gritou: “vergonha, vergonha, time sem vergonha”.

Sem ganhar há quatro jogos – um empate e três derrotas -, o Santos estacionou nos seis pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas tem uma partida a menos que os demais, pois o confronto contra o Vasco da Gama, pela terceira rodada, foi adiado. Já o Cruzeiro chegou aos dez pontos e encostou nos líderes do Brasileirão.

DEU SONO!
No começo da partida, o Cruzeiro que parecia ser o mandante. Com mais posse de bola, a Raposa ditava o ritmo, enquanto o Santos procurava jogar no contra-ataque. E em uma falha da defesa celeste o Peixe quase abriu o placar. Léo passou errado e entregou a bola nos pés de Gabriel, que finalizou rasteiro e Fábio salvou. A resposta mineira veio aos 24 minutos, quando Thiago Neves lançou e Rafael Sóbis, livre de marcação, cabeceou mal.

O Santos foi derrotado pelo Cruzeiro em pleno Pacaembu na tarde deste domingo

O Santos foi derrotado pelo Cruzeiro em pleno Pacaembu na tarde deste domingo

Na sequência, Sassá finalizou rasteiro, a bola desviou em Gustavo Henrique e foi na rede pelo lado de fora. Já batido no lance, Vanderlei apenas torceu. A melhor oportunidade veio aos 35 minutos. Rodrygo deu grande passe para Gabriel sair na cara de Fábio. O camisa 10, porém, demorou muito para finalizar e na hora do chute foi travado por Dedé.

Depois disso, os times não criaram mais nenhum lance de perigo. Alguns torcedores santistas presentes no Pacaembu vaiaram os jogadores na saída do gramado.

CRUZEIRO MERECEU
A etapa final começou morna. Egídio cruzou e Sassá desviou de cabeça pela linha de fundo, sem levar perigo ao goleiro Vanderlei. Insatisfeita com o desempenho do time, principalmente no ataque, a torcida santista passou a gritar o nome de Bruno Henrique, que estava como opção no banco de reservas.

O jogo era muito fraco tecnicamente, com muitos passes errados e poucos lances de perigo. Aos 19 minutos, Robinho roubou a bola no campo de ataque, cortou Diego Pituca e finalizou por cima do travessão. Pedido pela torcida, Bruno Henrique foi chamado por Jair Ventura aos 22 minutos e entrou no lugar de Eduardo Sasha.

No entanto, quem marcou o gol foi o Cruzeiro aos 30 minutos. Raniel fez grande jogada individual e passou para Robinho, que bateu por cobertura. Vanderlei salvou espalmando para escanteio. Na cobrança, Raniel desviou e Bruno Silva completou de cabeça na segunda trave. Dessa vez, o goleiro santista nada pôde fazer.

O Peixe se lançou para o ataque em busca do empate. Jean Mota cobrou falta e Fábio fez a defesa. Na sequência, David Braz cruzou, a bola passou por todo mundo e Bruno Henrique cabeceou de peixinho para fora, despediçando uma grande oportunidade. Aos 39 minutos, Henrique cruzou rasteiro e Rafael Sóbis bateu com muito perigo.

0002050316337 img

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, na quarta, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.