Central-PE 3 x 0 Jacuipense-BA - Tragédia dupla em Caruaru!
Já eliminados, pernambucanos golearam Leão do Sisal e, de quebra, eliminaram os rivais da Série D
Já eliminados, pernambucanos golearam Leão do Sisal e, de quebra, eliminaram os rivais da Série D
Caruaru, PE, 27 (AFI) – Vice-campeão pernambucano, o Central decepcionou a sua torcida e não correspondeu às expectativas dentro da Série D. Com uma campanha abaixo da média, o time chegou a última rodada já eliminado e sem vencer, com três empates e duas derrotas. O primeiro triunfo veio justamente em sua despedida da competição, ao bater a Jacuipense, por 3 a 0, no Lacerdão, com gols de Vitão e Leandro Costa, duas vezes.
A goleada não aplicada na noite deste domingo não só serviu para recuperar a honra do time, mas também para eliminar os rivais, os quais foram um dos dois piores segundos colocados. Agora, ambos os times entram no período de hibernação do calendário nacional e só voltam a campo em 2019, em seus respectivos estaduais.
O JOGO
Precisando da vitória para garantir a classificação, os visitantes adotaram uma postura cautelosa diante do Central. Em decorrência disso, poucas emoções foram registradas aos 44 do primeiro tempo, quando Júnior Lemos cobrou falta e Vitão escorou de cabeça para o gol, abrindo o placar antes do término da primeira etapa. O gol sofrido foi como uma ducha de água fria para os visitantes na volta do intervalo, os quais passaram a apresentar uma postura apática.
Sem ser ameaçado, o Central viu o caminho aberto para ampliar o resultado na segunda etapa. Quando o relógio marcava 23 minutos, Leandro Costa sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança, mandando a pelota para as redes no minuto seguinte. Seis minutos depois, o próprio Leandro Costa recebeu e marcou mais um, fechando o placar e decretando a eliminação dos baianos na quarta divisão.





































































































































