URT-MG 4 x 2 Espírito Santo-ES - De virada, mineiros conseguem classificação!
Equipe de Patos de Minas saiu perdendo de 2 a 0, mas teve forças para virar e chegar as gols necessários para avançar
Equipe de Patos de Minas saiu perdendo de 2 a 0, mas teve forças para virar e chegar as gols necessários para avançar
Patos de Minas, MG, 27 (AFI) – Foi no sufoco e apenas nos critérios de desempate, mas a URT-MG conseguiu a classificação ao mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, pela sexta e última rodada da primeira fase do Grupo A12, a equipe mineira venceu o já eliminado Espírito Santo-ES por 4 a 2, em Patos de Minas, no Macielzão, após estar perdendo por 2 a 0.
Com mais três pontos, o time do Interior Mineiro chegou aos dez pontos, o mesmo do Itumbiara-GO. O empate persistiu no saldo, já que ambos ficaram com dois positivo. No fim, por ter feito dez gols, dois a mais do que os goianos, a URT, que enfrentará o Treze-PB na segunda fase, se classificou junto com o Macaé, que teve 11 pontos; os capixabas ficaram na lanterna com dois. No mata-mata, não gol fora como critério de desempate, além do time de melhor campanha ter o direito de fazer a partida decisiva em casa.
O JOGO
Nervoso com a obrigação de vencer, a URT foi engolida pelo Espírito Santo nos minutos iniciais. Logo aos quarto, Serrano colocou a bola para a área, ninguém afastou, e o lateral-direito Baiano inaugurou o marcador. No lance seguinte, aos oito, o atacante Vitinho bateu falta na gaveta e fez 2 a 0. Os donos da casa acordaram e quase descontaram aos dez, com Jean Carioca. O time da casa diminuiu pouco depois, aos 15, com Pavone, após levantamento de Jean Carioca, e pressionou até o final da etapa, que acabou mesmo 2 a 1.
Ao contrário do que se esperava, a URT não voltou muito intensa. Entretanto, foi melhorando ao longo do segundo tempo e chegou ao empate aos 24: Jean Carioca aproveitou sobra da entrada da área e fez belo gol. A virada, então, acabou sendo inevitável. Felipe Souza, aos 34, testou cruzamento da direita de Ian Augusto. O gol da classificação saiu quatro minutos depois, quando o mesmo Felipe Souza aproveitou bate-rebate dentro da área. Entregue, os capixabas não esboçaram reação e o 4 a 2 foi final.





































































































































