Série B: Guarani tem sequência como visitante para confirmar reação

O Bugre vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul e depois encara o CSA em Maceió

O Bugre vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul e depois encara o CSA em Maceió

0002050316530 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A derrota no dérbi campineiro para a Ponte Preta, por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa, parece ter feito bem para o Guarani. Desde então, o time comandado por Umberto Louzer não perdeu mais: venceu Sampaio Corrêa e CRB em Campinas, além de empatar com o Goiás em Goiânia. Com dez pontos, o Bugre subiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para confirmar o bom momento, o Guarani agora vai ter duas partidas seguidas longe de Campinas: na sexta-feira enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, e no dia 5 de junho vai até Maceió jogar contra o CSA. O técnico Umberto Louzer falou sobre a preparação, principalmente na questão da logística, para essas duas partidas.

O Guarani conquistou apenas um dos nove pontos possíveis como visitante nesta Série B

O Guarani conquistou apenas um dos nove pontos possíveis como visitante nesta Série B

“Estamos trabalhando para ter um padrão dentro e fora de casa. O Campeonato Brasileiro da Série B, tanto a Série A como a Série B, tem essas situações de pegar um frio tremendo em Caxias do Sul e depois jogar em Maceió com calor. Estamos tomando cuidado junto com o departamento médico, de fisiologia, para darmos aos jogadores as melhores condições”, afirmou o treinador.

O aproveitamento do Guarani como visitante nesta Série B, porém, não é nada bom. Nas três vezes que saiu de Campinas, o time conquistou apenas um dos nove pontos possíveis: perdeu para Fortaleza (2 a 1) e Atlético-GO (3 a 2), e empatou com o Goiás (1 a 1).

Os jogadores bugrinos receberam folga no último domingo e se reapresentaram nesta segunda-feira, quando Umberto Louzer começa a montar o time que vai enfrentar o Juventude.