Série D: Classificado, Maringá faz crítica ao calendário do futebol brasileiro

Twitter oficial do clube alertou que clubes eliminados fecharão as portas até o próximo ano e jogadores ficarão desempregados

Twitter oficial do clube alertou que clubes eliminados fecharão as portas até o próximo ano e jogadores ficarão desempregados

0002050316571 img

Maringá, PR, 28 (AFI) – Antes de entrar em campo para a partida que garantiu a primeira classificação do Maringá para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro em sua história, o twitter oficial do clube fez uma “alerta” para a situação do futebol nacional.

“Lembrando que independente do resultado, hoje é um dia triste para o futebol. Mais de 900 atletas, de 36 equipes, estarão desempregados, pois acaba o calendário nacional aos que não se classificarem para a segunda fase da Série D”, publicou.

0002050316571 img

Dos 36 clubes que foram eliminados da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas os que têm pela frente a disputa de divisões de acesso de campeonatos estaduais, como o Americano-RJ, ou disputa de copas estaduais, como a Copa Espírito Santo, Copa Rio e Copa Paulista, caso da Ferroviária-SP, terão calendário de jogos para o segundo semestre. O restante deverá fazer desmanche no elenco e focar só no próximo ano.

Na última rodada, o Maringá foi até Poços de Caldas e empatou por 1 a 1 com a Caldense, resultado que classificou o time paranaense para a próxima fase, como um dos melhores segundo colocados.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank