Série D: Já de olho no Independente-PA, Rio Branco-AC valoriza campanha no Grupo A1

Em confronto direto por um lugar no mata-mata, o Estrelão do Norte, no domingo, goleou o Macapá-AP por 4 a 1

Em confronto direto por um lugar no mata-mata, o Estrelão do Norte, no domingo, goleou o Macapá-AP por 4 a 1

0002050316771 img

Rio Branco, AC, 29 (AFI) – Em confronto direto por um lugar no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco-AC, no domingo, não tomou conhecimento do Macapá-AP e goleou o adversário por 4 a 1. A partida, disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco, foi válida pela sexta rodada do Grupo A1.

Em entrevista à beira do gramado, o atacante Mateus Oliveira, que marcou o gol que abriu a goleada, falou sobre o triunfo e as dificuldades enfrentadas pelo Estrelão do Norte na primeira fase.

 Mateus Oliveira abriu a goleada do Rio Branco (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

Mateus Oliveira abriu a goleada do Rio Branco (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

“Sabemos que, se a gente fizesse um pouquinho mais, ia chegar aqui só pra cumprir tabela, ter a melhor classificação. Mas isso não aconteceu. O que nos deixa mais feliz é a forma que a gente vem jogando. Para poder jogar aqui e não deixar a gente jogar, só se vier e ficar com a bunda, igual o Baré ficou, atrás o tempo todo. Se vier jogar, dificilmente não vai tomar uns três, quatro aqui dentro”, disse à Rádio Difusora Acreana.

Com mais três pontos, o Estrelão do Norte chegou aos 11 – só não terminou na liderança da chave porque o Manaus-AM fez 3 a 0 no Baré-RR e foi aos 12. Assim, os acreanos terão o Independente-PA como adversário na segunda fase, etapa em que o time de melhor campanha faz a segunda partida em casa e não gol fora como critério de desempate.

“Quem vier é bom. O único problema é a viagem de não sei quantas horas de Brasília pra lá, pro Pará, e depois mais nove horas até Tucuruí. Mas a gente passou e quem passa não poder estar escolhendo adversário”, completou.