Série B: Goiás acerta contratação do dirigente José Carlos Brunoro
O Verdão ainda não conquistou nenhuma vitória e amarga a penúltima colocação com apenas dois pontos
O Verdão ainda não conquistou nenhuma vitória e amarga a penúltima colocação com apenas dois pontos
Goiânia, GO, 29 (AFI) – O início desesperador no Campeonato Brasileiro da Série B ligou o sinal de alerta e não é apenas o elenco que está sendo reforçado. A diretoria também. Nesta terça-feira, o clube anunciou a chegada do experiente José Carlos Brunoro como consultor estratégico.
De acordo com o vice-presidente Mauro Machado, o dirigente de 67 anos chega para atuar em todos os departamentos do clube “dando sujestões e promovendo ações no dia a dia”. José Carlos Brunoro se colocou à disposição também para ajudar com qualquer problema de relacionamento dentro do clube.
“Foi me perguntando se eu poderia conversar com os jogadores e eu não vou me furtar a isso não. Se eu estou aqui, por que não fazer esse trabalho?”, disse o novo dirigente esmeraldino.
O trabalho mais marcante de José Carlos Brunoro foi no Palmeiras entre os anos de 1992 e 1996, que na época era patrocinado pela Parmalat. Neste período, o Verdão se sagrou bicampeão brasileiro e bi paulista, além de ser vice na Copa do Brasil.
Com apenas dois pontos em sete jogos, o Goiás é o penúltimo colocado da Série B e volta a campo no sábado, contra o rival Atlético-GO, no Estádio Olímpico, pela oitava rodada.
O CURRÍCULO
Brunoro foi atleta profissional de voleibol, campeão paulista e sul-smericano. Durante sete anos foi preparador físico. Foi treinador de voleibol e auxiliar técnico da Seleção Brasileira adulta masculina sendo campeão mundial de clubes, Campeão Pan-Americano e medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles.
Depois de trabalhar de 1992 e 1996 como dirigente do Palmeiras, Brunoro foi o idealizador do projeto do Audax, fundado em 2003, junto com Abilio Diniz do Grupo Pão de Açúcar e Fernando Solleiro. O executivo ficou cerca de 10 anos no Audax, de 2003 a 2013 e saiu do projeto para gerir a carreira de Pedro Paulo Diniz na Fórmula 1, onde ficou por sete anos.
Depois assumiu como CEO do Palmeiras em 2013. O último cargo foi de presidente do Deportivo Brasil, clube que pertence ao Shandong Luneng, da China. Recentemente Brunoro prestou consultoria ao Delta São Francisco, equipe dos EUA.





































































































































