Série B: Ainda sem zagueiro, Brasil de Pelotas mantém formação
O Xavante vem de goleada sobre o Londrina, por 3 a 0, em Pelotas, e no sábado encara o CRB, em Maceió
O Xavante vem de goleada sobre o Londrina, por 3 a 0, em Pelotas, e no sábado encara o CRB, em Maceió
Pelotas, RS, 31 (AFI) – “Em time que está ganhando não se mexe”. Essa é uma das frases mais batidas no mundo do futebol, mas levada a sério em muitos clubes. O Brasil de Pelotas, por exemplo, deve repetir a formação que goleou o Londrina contra o CRB, neste sábado, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O técnico Clemer ainda não confirmou, mas tudo leva a crer que mantenha o time que iniciou diante do Londrina – vitória por 3 a 0. Isso porque o zagueiro Heverton continua vetado pelo departamento médico devido a uma contratura muscular.
“É sempre importante repetir o time para melhorar o entrosamento. A gente ainda não sabe se o Clemer vai dar sequência, mas seria importante”, palpitou o zagueiro Rafael Dumas, que já substituiu Heverton diante do Londrina e deve ser mantido.
Artilheiro da Série B ao lado do atacante Gustavo, do Fortaleza, com cinco gols, o lateral-direito Éder Sciola vem sendo observado por clubes da elite do Brasileirão, mas, como ainda não chegou nenhuma proposta oficial, segue à disposição de Clemer.
A partida deste sábado é considerada de “seis pontos”, pois reúne dois times que estão brigando contra o rebaixamento. O Brasil de Pelotas se encontra na 14ª colocação, com oito pontos, enquanto o CRB abre a zona da degola, com seis.
O provável Xavante para esse jogo é: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui e Toty; Callyson, Lourency e Luiz Eduardo.





































































































































