Atlético-MG x Chapecoense - Galo busca recuperação e Chape tenta embalar

O Atlético perdeu seus últimos dois jogos, enquanto a Chape vem de vitória sobre o Ceará

O Atlético perdeu seus últimos dois jogos, enquanto a Chape vem de vitória sobre o Ceará

0002050317507 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – As duas derrotas seguidas tiraram o Atlético-MG da briga direta pela liderança do Brasileirão. Agora, o time mineiro tentará se recuperar diante da Chapecoense no próximo sábado, às 16h, pela nona rodada. O confronto acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.

Com as derrotas para Flamengo e Sport, o Galo caiu para a oitava colocação, com 13 pontos ganhos. Um reencontro com as vitórias nesta rodada pode significar uma vaga para o time no G4. A Chapecoense está com nove pontos, na 15ª colocação. O time catarinense voltou a vencer na última rodada ao bater o Ceará por 2 a 0.

Atlético-MG deve ter a volta de Elias ao time titular

Atlético-MG deve ter a volta de Elias ao time titular

QUEM ENTRA?
O técnico Thiago Larghi confirmou o retorno de Elias ao time titular do Atlético Mineiro, que não vai poder contar com o volante Adilson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O treinador não confirmou qual vai ser a escalação, mas admitiu que a tendência é que Gustavo Blanco seja o outro volante da equipe.

“É bem provável que jogue o Blanco junto do Elias. Sobre quem vai ficar mais recuado e quem vai avançar, a dinâmica do jogo é que vai fazer a coisa acontecer”, disse o treinador em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Se mantiver a formação que perdeu por 3 a 2 para o Sport na quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, Cazares e Luan, que revezam o posicionamento dentro de campo, devem completar o meio de campo atleticano.

Chapecoense tenta embalar duas vitórias seguidas (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Chapecoense tenta embalar duas vitórias seguidas (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

COM NOVIDADE
O técnico Gilson Kleina relacionou 22 jogadores para o duelo contra o Atlético Mineiro. A principal novidade na Chapecoense é o retorno do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. Ele cumpriu suspensão automática no último jogo. Sendo assim, Vinícius Freitas ficará como opção no banco de reservas.

Existia uma expectativa de que Amaral, ex-Palmeiras e Goiás, voltasse a ficar à disposição do treinador. O jogador, no entanto, foi vetado pelo departamento médico. Elicarlos deve seguir entre os 11, ao lado de Canteros e Márcio Araújo. A dúvida fica no setor ofensivo entre Leandro Pereira e Wellington Paulista.

“Todos jogadores são importantes. Cada um tem a sua função dentro do elenco. Mas temos que levar o desgaste em conta. Vamos analisar a melhor opção para o jogo. E quem for atuar pode ter certeza que vai representar a camisa da Chapecoense”, disse Gilson Kleina.