Juventude 1 x 0 Guarani - Ju encerra jejum, enquanto o Bugre segue sem vencer fora

Longe de Campinas, o time comandado por Umberto Louzer tem três derrotas e um empate

Longe de Campinas, o time comandado por Umberto Louzer tem três derrotas e um empate

hqdefault

Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – A sina do Guarani em não conseguir bons resultados longe de Campinas continua. Na noite desta sexta-feira, o Bugre perdeu a chance de encostar no G4 ao ser derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Agora, como visitante, o Guarani tem três derrotas e apenas um empate. O jejum manteve o Bugre na zona intermediária da tabela, com os mesmos dez pontos do Juventude, que está abaixo devido ao número de vitórias (3 contra 2). Os gaúchos não perdem há cinco jogos e venceram a primeira em casa.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Washington Mello e Marcelo Corsato no Placar ao Vivo. A TV Futebol Interior ficou sob coordenação de Giovane Paiola.

NO FINALZINHO
A primeira finalização da partida foi dada pelo Guarani logo aos dois minutos. Micael saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Pará, que finalizou rasteiro para defesa segura de Matheus Cavichioli. A resposta do Juventude veio na sequência. Elias recebeu Guilherme Queiróz e bateu cruzado para boa defesa de Bruno Brígido.

O jogo era aberto e o Bugre assustou aos 11. Anselmo Ramon passou por Fred e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão. A partida ficou morna e o Ju só foi chegar com perigo aos 22 minutos. Felipe Mattioni cruzou e Fellipe Mateus subiu livre, mas cabeceou errado e desperdiçou boa oportunidade.

Jogadores do Juventude comemoram o gol de Fellipe Mateus aos 45 minutos do primeiro tempo (Foto: Arthur Dellagrave/Juventude)

Jogadores do Juventude comemoram o gol de Fellipe Mateus aos 45 minutos do primeiro tempo (Foto: Arthur Dellagrave/Juventude)

Uma blitz bugrina aconteceu aos 25. Rondinelly chutou rasteiro e Matheus Cavichioli espalmou. No rebote, Anselmo Ramon bateu no cantinho e o goleiro mandou para escanteio. A torcida do Juventude presente no Alfredo Jaconi já começava a perder a paciência com o toque de bola do Guarani no campo ofensivo.

Aos 37 minutos, Fred cobrou falta por cima da barreira e a bola saiu ao lado do gol. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Fellipe Mateus dominou tirando de Edson Silva e bateu forte. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, sem chances para Bruno Brígido, que havia feito uma boa defesa no lance seguinte.

NADA DE GOLS
Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo e o Guarani assustou aos cinco minutos. Baraka arriscou de fora da área e a bola saiu ao lado da trave. Na sequência, Fellipe Mateus arriscou de longe e mandou por cima do travessão, assustando Bruno Brígido. A melhor oportunidade bugrina viria aos 13.

Rafael Longuine recebeu de Bruno Mendes, mas não conseguiu driblar Matheus Cavichioli. O rebote ficou com Rondinelly, que foi travado na hora por Diones. Depois, Fellipe Mateus cobrou escanteio e Micael cabeceou para defesa espetacular de Bruno Brígido em cima da linha. Os jogadores alviverdes pediram gol, mas a bola não havia entrado.

O Juventude recuou muito e chamou o Guarani para cima. No contra-ataque, Felipe Mattioni cruzou e Ricardo Jesus quase completou para o gol. Nos minutos finais, o Bugre tentou, mas esbarrou na marcação do Ju e conheceu mais uma derrota longe de Campinas.

0002050317527 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a nona rodada será realizada de forma completa. O Juventude recebe o Atlético-GO, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Guarani vai até Maceió enfrentar o CSA, às 20h30, no Rei Pelé.