Bahia x Grêmio - Deixar o descenso ou engrenar no Brasileirão?
O time de Guto Ferreira tenta deixar desesperadamente a zona de rebaixamento
O time de Guto Ferreira tenta deixar desesperadamente a zona de rebaixamento
Salvador, BA, 02 (AFI) – Um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda tenta engrenar. O tricolor vem encontrando dificuldade para passar por seus rivais e quer acabar com essa sina de uma vez por todas no duelo contra o Bahia, marcado para este domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada.
O Grêmio defende uma invencibilidade de cinco jogos, sendo a última derrota para o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos. O Tricolor ocupa a nona posição, com 13 pontos, a quatro do líder Flamengo.
Já o Bahia encontra-se em situação delicada. O time de Guto Ferreira aparece apenas na zona de rebaixamento, com oito pontos, e necessita de uma vitória para deixar tal posição. O primeiro fora do descenso é o arquirrival Vitória, com a mesma pontuação.
OLHO NO GRÊMIO!
O Grêmio realizou seu último treino antes de enfrentar o Bahia. O técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade em campo reduzido sem indicar a escalação que vai a campo no fim de semana.
Inicialmente, os jogadores realizaram um trabalho físico comandado pelo preparador Rogério Dias. Depois, Renato dividiu os jogadores disponíveis em dois times para um treino no gramado, sem indicar reservas e titulares.
O treinador teve que lidar com o desfalque de diversas peças na atividade. Os laterais Cortez e Madson, o zagueiro Bressan, o volante Maicon, o meia Cícero e o atacante Éverton apenas fizeram uma atividade física, alternada com corridas em volta do gramado. Leonardo Moura sequer apareceu no campo.
As boas notícias ficaram por conta do volante Arthur e do meia Ramiro, desfalques diante do Fluminense, que treinaram normalmente e devem ficar à disposição no fim de semana. O meia Douglas também trabalhou em campo, mas como não atua desde o início do ano passado, ainda deverá ficar mais um tempo afastado antes do retorno.
VAI, BAHÊA!
O Bahia voltou do Rio de Janeiro com desfalques importantes para buscar a reabilitação diante do Grêmio, no domingo. Os volantes Élber e Gregore receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos para Guto Ferreira. O treinador optou pelo mistério, mas indagou que as mudanças acontecerão na base da conversa.
“Temos pouco tempo para treinar. Precisamos conversar e estudar cada situação. Quem entrar em termos de posição não vai sentir tanto. O time vai mudar no quesito característica. Vamos analisar qual a melhor solução. Iremos montar o melhor Bahia possível para, junto com o torcedor, vencer o Grêmio”, afirmou Guto Ferreira.
O treinador indicou que os escolhidos serão Flávio e Edson, mas não negou que poderá fazer uma outra escolha, como dar uma chance a Allione caso o time siga sem centroavante. Edigar Junio continua em tratamento de lesão e deve ser desfalque. JáJúnior Brumado é uma das opções para o setor ofensivo.





































































































































