Grandes paulistas entram em campo com a Cruz Vermelha na campanha ‘Aqueça São Paulo'

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo apoiam iniciativa da Cruz Vermelha para ajudar 20 mil pessoas de comunidades vulneráveis

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo apoiam iniciativa da Cruz Vermelha que objetiva ajudar 20 mil pessoas de comunidades vulneráveis a enfrentar as baixas temperaturas.

0002050317630 img

São Paulo, SP, 2 (AFI) – A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo entra em campo com os principais clubes paulistas de futebol com o objetivo de engajar os torcedores para participarem da campanha Aqueça São Paulo – de doação de roupas, agasalhos e cobertores.

As ações tiveram início na manhã deste sábado (2), no jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. O público presente foi convocado a participar com a doação de roupas e agasalhos em bom estado, e compareceu. Foram arrecadadas 3 toneladas de doações.

“Temos carência de roupas masculinas, especialmente infantil e nos tamanhos pequeno e médio. Com o apoio dos clubes, esperamos sensibilizar os torcedores e conquistar a participação de mais pessoas, de modo a aumentar a arrecadação destes e de outros itens e atender mais comunidades em situação de vulnerabilidade”, disse Aline Rosa, gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo.

0002050317630 img

CLÁSSICO NO ALLIANZ
E na noite deste sábado, será a vez dos jogadores do Palmeiras e do São Paulo, que se enfrentam num clássico do Brasileirão, demonstrarem sua solidariedade à campanha da Cruz Vermelha. A abertura do jogo será marcada pela doação dos jogadores à iniciativa da instituição.

Na próxima quarta-feira (6), a instituição marca presença em outro grande clássico do Campeonato Brasileiro e recebe o apoio dos jogadores do Corinthians e do Santos que também estão engajados na campanha.

MAIS CALOR
Com o apoio e a participação da sociedade, a Cruz Vermelha espera arrecadar 13 toneladas de roupas e agasalhos, e beneficiar 20 mil pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade, como o Jardim Pantanal, Jardim Damasceno, Vila Seabra, Capão Redondo, Paraisópolis, Jardim Peri, entre outras.

A instituição realiza a Campanha do Agasalho desde 2009. No ano passado, a ação bateu recorde de arrecadação, superando a meta de 10 toneladas. Foram arrecadados 19.856,14 quilos de roupas, que beneficiaram diretamente 42.934 pessoas.

Além do apoio dos clubes paulistas, a ação deste ano conta com o apoio do jogador Gabriel Jesus, atacante da Seleção Brasileira de Futebol e padrinho desta edição da campanha Aqueça São Paulo.

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo
Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária.

Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares.

Em 2017, foram realizados 192 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 142 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas.

Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).

SERVIÇO – próximas ações

02/06 – Campeonato Brasileiro
Palmeiras x São Paulo
Início da partida: 21h00
Local: Allianz Parque

06/06 – Campeonato Brasileiro
Corinthians x Santos
Início da partida: 21h
Local: Arena Corinthians