Ponte Preta 1 x 1 Oeste - Macaca só empata em casa e chega a quatro jogos sem vencer
Após a vitória sobre o arquirrival Guarani, a Ponte Preta não conseguiu triunfar mais e ainda não venceu como mandante nesta Série B
Após a vitória sobre o arquirrival Guarani, a Ponte Preta não conseguiu triunfar mais e ainda não venceu como mandante nesta Série B
Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta não conseguiu afastar a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou ao quarto jogo sem vencer no torneio ao empatar com o Oeste, por 1 a 1, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo encerramento da oitava rodada.
O resultado manteve a equipe na parte debaixo da classificação, com apenas oito pontos, um na frente do CRB, que fecha a zona do rebaixamento. O Oeste, por sua vez, segue um pouco acima na classificação, com 13º, com dez.
Depois de muito mistério no último treino antes da partida, o técnico interino, João Brigatti, mandou a campo uma equipe com novidades e as escalações surpresas de Felipe Saraiva e Lucas Mineiro. André Luis, um dos poucos jogadores a se destacar nas últimas rodadas, sentiu uma lesão e foi vetado, dando lugar a Roberto.
OESTE SAI NA FRENTE
A Ponte Preta começou em cima do adversário, tentando pressionar e surpreender o Oeste. Roberto apareceu nas costas da marcação para desviar cruzamento da esquerda e errou a meta por pouco, assustando Tadeu.
Em seguida, aos 17 minutos, depois de levantamento de Danilo Barcelos, André Castro subiu mais que a marcação e testou forte. A bola passou perto da trave e saiu. O jogo aéreo foi um bom caminho encontrado pela Ponte para furar a defesa do Oeste. Num desses levantamentos, Reginaldo apareceu entre os marcadores para desviar de cabeça e exigiu boa defesa de Tadeu.
O Oeste não demorou para responder. Após boa troca de passes, Mazinho arriscou firme e parou em Ivan. Se na primeira boa chegada do time visitante, o goleiro da Ponte salvou, na hora da pressão, o arqueiro acabou falhando e contribuiu para que o time da Grande São Paulo abrisse o placar. Aos 39 minutos, depois de cobrança de escanteio, Leandro Amaro cabeceou, Ivan fez a defesa, mas soltou nos pés de Rodrigo Souza, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O EMPATE VEIO, A VIRADA NÃO
No segundo tempo, a Ponte voltou com Murilo entre os titulares para tentar mudar o sistema de armação. A troca não surtiu muito efeito, pois o meia ficou isolado do lado esquerdo, tentando ajudar Danilo Barcelos. Para furar a retranca do Oeste, a Ponte usou o lado direito. Roberto encontrou Igor livre de marcação. Dentro da área, o lateral chutou forte, mas bateu pela rede do lado de fora.
Tocando a bola na frente da área do adversário, sem encontrar espaços, a Ponte Preta resolveu arriscar de fora da área e igualou o marcador aos 19 minutos. Murilo dominou de frente para o gol e bateu forte, vencendo Tadeu. Este foi o primeiro gol da Ponte no Moisés Lucarelli na Série B.
O gol daria o ânimo necessário para que os campineiros fossem para cima em busca do empate, mas o sistema defensivo do Oeste seguia prevalecendo sobre o ataque pontepretano. Mesmo assim, os donos da casa seguiam rondando o gol. Roberto acertou a trave depois de cobrança de escanteio após desvio despretensioso.
Logo em seguida, numa das poucas vezes que teve liberdade, Júnior Santos chegou na frente da marcação após cruzamento de Danilo Barcelos, mas finalizou desajeitado e mandou para longe. No último lance, Aaron teve a chance em cabeçada livre, mas mandou por cima.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30. A Ponte Preta recebe o Goiás, novamente no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Oeste encara o Brasil, na Arena Barueri.






































































































































