Com direito a duas assistências, Diego Pituca ganha elogios de Jair Ventura

Aos 25 anos, Diego Pituca ficou com a vaga do lesionado Alison que sofreu uma entorse no joelho direito

Aos 25 anos, Diego Pituca ficou com a vaga do lesionado Alison que sofreu uma entorse no joelho direito

0002050318023 img

Santos, SP, 04 (AFI) – Não foi só Rodrygo que se destacou no passeio do Santos sobre o Vitória, por 5 a 2, na Vila Belmiro, no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O também jovem volante Diego Pituca (foto: Ivan Storti / Santos) também ganhou suas estrelinhas com o técnico Jair Ventura. Também pudera! O garoto deu assistências para um gol de Rodrygo, com direito a lançamento ao atacante, e depois cruzou na medida para Renato.

“Foi mais um grande jogo do Pituca. Jogador que eu pincei (do time B) e hoje ele é importantíssimo na ausência do Alison. Vem ajudando demais o time. Muitos treinadores me ligaram para perguntar dele e nós seguramos”, disse o comandante santista em entrevista coletiva.

0002050318023 img

Aos 25 anos, Diego Pituca ficou com a vaga do lesionado Alison que sofreu uma entorse no joelho direito. Além das duas assistências, Pituca deu 56 passes e errou apenas quatro. Ele também deu cinco desarmes certos e tentou dois chutes a gol.

“Temos muitos campeonatos pela frente e o professor Jair vai dar oportunidade para todo mundo. Estou animado com a sequência”, comentou o jogador.

Diego chegou do Botafogo-SP ao Santos FC em junho de 2017. Junto da equipe B, o jogador participou da Copa Paulista, em que o Alvinegro Praiano chegou às quartas de final, e do vice-Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com muita dedicação, o jovem de Mogi Guaçu (SP) chegou ao profissional e hoje é titular do Peixe.