Série B: Sem lateral, Clemer é obrigado a improvisar na esquerda do Brasil

Único lateral-esquerdo do elenco, Bruno Collaço foi vetado pelo departamento médico rubronegro

Único lateral-esquerdo do elenco, Bruno Collaço foi vetado pelo departamento médico rubronegro

0002050318085 img

Pelotas, RS, 04 (AFI) – O técnico Clemer tem uma dor de cabeça para definir o Brasil de Pelotas para o jogo desta terça-feira, contra o Oeste, às 21h30, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O lateral-esquerdo Bruno Collaço foi vetado pelo departamento médico após se contundir no jogo contra o CRB, em Maceió, e voltou para Pelotas. A dor de cabeça para Clemer é que o elenco rubronegro não tem outro jogador para a posição depois de Artur, que estava emprestado pelo Internacional, se transferir para o Criciúma.

O técnico Clemer tem dúvidas para escalar o Brasil de Pelotas contra o Oeste

O técnico Clemer tem dúvidas para escalar o Brasil de Pelotas contra o Oeste

Assim, o treinador vai precisar improvisar na posição. No jogo contra o CRB, Clemer recuou o volante Itaqui e colocou o meia Kaio. A tendência, porém, é que o zagueiro William Machado seja improvisado na lateral, mantendo Itaqui no meio-campo.

Outra baixa é o meia Toty, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Maceió. O principal candidato a herdar a vaga é Valdemir, mas Clemer não descarta uma postura mais ofensiva com a entrada de Kaio ou Welinton Júnior.

Na 15ª colocação, com nove pontos e correndo risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de tropeço, o Brasil de Pelotas deve entrar em campo com: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado; Leandro Leite, Itaqui, Valdemir (Welinton Júnior ou Kaio), Lourency e Calyson; Luiz Eduardo.