Vila Nova x Fortaleza - Tricolor tenta ampliar campanha histórica na Série B

Invicto desde o início da competição, time do técnico Rogério Ceni vive grande momento

Invicto desde o início da competição, time do técnico Rogério Ceni vive grande momento

0002050318148 img

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Fortaleza está avassalador neste início de Série B do Brasileiro e já faz uma campanha histórica. Para valorizar ainda mais o grande momento e manter a boa vantagem que tem na liderança, o time do técnico Rogério Ceni vai campo às 21h30 desta terça-feira para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada, em jogo válido pela nona rodada.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa na rodada passada, o líder Fortaleza chegou aos 22 pontos e alcançou a melhor início de Série B no formato de pontos corridos. Em 2006, o Guarani somou a mesma pontuação em seis rodadas, mas o Tricolor vai melhor no saldo de gols (13 a 8). De qualquer maneira, o objetivo é superar a marca também em pontos.

Enquanto o Fortaleza vem de uma sequência de quatro vitórias, o Vila Nova não vence há quatro rodadas, sendo que perdeu as últimas três. Com isso, ocupa a sétima colocação, com 13 pontos, mas está a apenas um do G4.

VAI COMO?
O Vila Nova vai ter mudanças para o duelo desta terça-feira. O técnico Hemerson Maria confirmou que o zagueiro Wesley Matos e o lateral-esquerdo Gastón Filgueira vão retornar ao time titular após cumprirem suspensão na rodada passada.

Apesar das confirmações, o treinador terminou a preparação com algumas dúvidas. Sem Geovane, suspenso, ele deve escalar Moacir na contenção do meio de campo. Criticados, Reis e Ramon podem não ir a campo, enquanto Alan Mineiro e Mateus Anderson devem ser titulares.

Foto: Pedro Chaves / Fortaleza EC

Foto: Pedro Chaves / Fortaleza EC

“Tenho algumas opões, mas não vou falar aqui. Não gosto que o jogador fique sabendo se vai sair ou entrar na equipe por outras pessoas”, disse Hemerson.

APOIO
A delegação do Fortaleza embarcou para Goiânia na tarde desta segunda-feira. Como não poderia ser diferente, torcedores marcaram presença no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O jogador mais assediado foi o atacante Gustavo, que marcou o gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no último final de semana, e divide a artilharia da Série B do Brasileiro com Cassiano, do Paysandu. Ambos balançaram as redes seis vezes.

Em relação ao time, o técnico Rogério Ceni deve manter a mesma formação que iniciou contra o Sampaio Corrêa, já que nenhum jogador se contundiu ou está suspenso. A única baixa é o zagueiro Adalberto, que não viajou para Goiânia porque segue se recuperando de uma lesão muscular.

“Temos de ter máxima atenção para conseguir um resultado positivo contra o Vila Nova, o que será muito importante para a equipe na sequência da competição. Vamos lutar para que o Fortaleza continue firme no G4 e na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão”, afirmou o volante Igor Henrique.