Novo Hamburgo-RS 2 x 1 São José-RS - Nóia acaba com 100% do Zequinha e abre vantagem

Os dois times voltam a se enfentar no próximo sábado, às 16h, dessa vez no Estádio Passo D'Areia

Os dois times voltam a se enfentar no próximo sábado, às 16h, dessa vez no Estádio Passo D'Areia

0002050318200 img

Novo Hamburgo, RS, 04 (AFI) – Em um dos jogos que fechou as disputas da primeira rodada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro na noite dessa segunda-feira, o Novo Hamburgo fez jus ao fator casa para abrir vantagem rumo a sequência da competição. Jogando no Estádio do Vale, o Nóia teve dificuldades mas conseguiu vencer São José, pelo placar de 2 a 1 e acabou com os 100% de aproveitamento do rival gaúcho.

Os dois times voltam a se enfentar no próximo sábado, às 16h, dessa vez no Estádio Passo D’Areia. Com o resultado obtido nessa segunda-feira, o Nóia joga por um empate e o Zequinha irá precisar vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na sequência da competição nacional rumo ao acesso.

Em duelo gaúcho, Novo Hamburgo vence São José e abre vantagem
Em duelo gaúcho, Novo Hamburgo vence São José e abre vantagem

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Novo Hamburgo começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o São José bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém logo no primeiro lance, o time mandante mandou a bola para o fundo das redes. Aos dois minutos, Conrado fez bela jogada e quando estava na lateral do campo, tocou para trás. A bola encontrou João Paulo, que bateu colocado e fez o primeiro gol do jogo.

Na frente do placar e melhor na partida, o Novo Hamburgo não sossegou e seguiu fazendo pressão. Aos 16 minutos, em uma cobrança de falta, Conrado bateu com categoria e por muito pouco não fez o segundo gol do jogo. A bola saiu rente ao travessão. A resposta do São José foi sair apenas aos 22 minutos, quando Romano encontrou Alexandre na área que chutou de primeira, porém a bola saiu pela linha de fundo.

Após tento tentar, o São José chegou ao empate. Aos 35, após uma boa troca de passes, Romano cruzou na área e encontrou Mateuzinho, que apesar da baixa estatura, conseguiu testar firme para o fundo das redes. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada para tirar a igualdade do placar, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os dois times começaram o segundo tempo fazendo pressão em busca do desempate. Tanto que isso não demorou para acontecer. Aos nove, após uma boa jogada, trabalhada de pé em pé do Novo Hamburgo, Fidelis apareceu na área tocou para Conrado que esperou a saida do goleiro, mara mandar a bola para o fundo das redes.

0002050318191 img

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas ambas as equipes seguiram buscando espaço para chegar ao gol adversário. A melhor chance que o São José teve de empatar foi com Kelvin, aos 40 minutos, mas ele chutou por cima do gol. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o placar favorável aos donos da casa por 2 a 1.