Ponte Preta x Goiás - Se o jejum não terminar, Macaca entra no Z4!

Os dois times estão separados por apenas três pontos na tabela de classificação

Os dois times estão separados por apenas três pontos na tabela de classificação

0002050318259 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – A Ponte Preta precisa encerrar o jejum de não vencer como mandante se não quiser entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. Em um confronto direto contra a degola, a Macaca recebe o Goiás, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada.

Ainda sem ganhar como mandante – três derrotas e um empate -, a Ponte Preta também amarga um jejum de cinco partidas sem vitória na temporada. Os números ruins que resultaram na queda de Doriva colocam a Macaca na 16ª colocação, com oito pontos. Já o Goiás vem animado depois de ganhar a primeira – 3 a 1 sobre o rival Atlétic-GO – e tem três pontos a menos, na 18ª posição.

Essa será quinta das seis partidas que a Ponte Preta precisa realizar com os portões fechados devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão de alguns torcedores durante o jogo contra o Vitória, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. O jogo decretou a queda da Macaca para a Série B.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior com narração de Antonio Vilson, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Wendell Coral e Marcelo Corsato no placar ao vivo. O 1º tempo poderá ser acompanhado pela radionovidadeweb.com.br, enquanto o 2º tempo pela radiofi.com.br.

A Ponte Preta ainda não ganhou nenhum jogo atuando como mandante nesta Série B (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

A Ponte Preta ainda não ganhou nenhum jogo atuando como mandante nesta Série B (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

PÉ QUENTE DE VOLTA
Titular da lateral esquerda e um dos principais jogadores na vitória da Ponte Preta sobre o Guarani, por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa, Orinho volta a ficar à disposição do técnico interino João Brigatti depois de cinco partidas ausente. Coincidência ou não, a Macaca não venceu desde a lesão do jogador.

Orinho sentiu uma lesão muscular nos minutos finais do dérbi campineiro e ficou um mês afastado dos gramados, desfalcando a Ponte contra Flamengo, Vila Nova, Atlético-GO, Sampaio Corrêa e Oeste. Nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, o lateral treinou normalmente e tem retorno garantido.

“Vinha trabalhando forte para voltar o mais rápido possível. Para mim é uma satisfação imensa estar à disposição do treinador. A gente sabe da situação do clube, mas estamos fazendo de tudo para reverter. É um momento difícil, mas não podemos baixar a cabeça. Não tem nada perdido. Vamos reverter essa situação e conseguir a primeira vitória em casa”, afirmou Orinho.

Com o retorno de Orinho, Danilo Barcelos volta a atuar mais adiantado no lugar de Roberto ou Felipe Saraiva. O experiente zagueiro Renan Fonseca volta após cumprir suspensão automática, mas ainda não tem retorno garantido. Já os atacantes André Luis e Felippe Cardoso continuam vetados pelo departamento médico.

MISTÉRIO NO VERDÃO

O técnico Ney Franco já definiu qual será a escalação inicial do Goiás, mas apostou no mistério e fechou o treinamento desta segunda-feira. A única certeza é que terá mudanças. O goleiro Marcelo Rangel sequer foi relacionado após passar mal ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético. Marcos está confirmado.

Já o zagueiro David Duarte e o lateral-direito Alex Silva receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. O lateral Caíque Sá, o zagueiro Raphael Silva, o meia Rafinha e o atacante Júnior Viçosa continuam vetados pelo departamento médico. A novidade é que o recém-contratado Victor Ramos está regularizado e foi relacionado.

“A gente espera entrarmos de vez na Série B. Precisamos dar uma arrancada, ter uma sequência de jogos somando pontos e na terça-feira já temos pela frente mais um adversário difícil que é a Ponte Preta”, destacou Ney Franco.