Linense agradece Reinaldo Bastos, da FPF, pelo sucesso do Sustentável na Série D
Apoio da torcida tem sido fundamental, segundo dirigentes, para que o Linense avance rumo ao acesso na Série D
Apoio da torcida tem sido fundamental, segundo dirigentes, para que o Linense avance rumo ao acesso na Série D
Lins, SP, 4 (AFI) – O projeto Futebol Sustentável ultrapassou mais um grande obstáculo nesta noite de segunda-feira, virando mais uma página de sucesso. Superou o frio de 12 graus na cidade de Lins e levou quase três mil torcedores para ver a vitória do Linense sobre o Sinop-MS por 2 a 1.
Este apoio da torcida foi fundamental para que o time paulista pudesse conquistar uma vantagem no jogo de volta, podendo empatar para seguir adiante na briga pelo acesso à Série C em 2019. O time pode chegar entre os 16 primeiros de um total de 68 clubes.
Dono da melhor média de clubes – 2.320 torcedores – entre os cinco clubes paulistas que participaram da Série D, a diretoria do Linense está grata pelo apoio da Federação Paulista de Futebol, em especial com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
“O Reinaldo sempre nos apoiou e nós entendemos que este projeto é uma reviravolta no futebol do Interior. Ele chama a família – mulheres e crianças – para o estádio, junto com aquele torcedor que costuma vir sempre ao estádio” – diz o presidente Leandro Fabiano Asato.
ELOGIOS A REINALDO BASTOS
No total, foram 2.649 torcedores que trocaram duas garrafas pets, de um total de oito mil garrafas arrecadadas para a reciclagem. O mais importante, porém, segundo o ex-presidente José Hugo Moreira ‘é o ganho técnico’.
“O time é outro com a torcida apoiando. Então, posso dizer com conhecimento de causa, de que sem o Sustentável nós não teríamos chegado até aqui na série d. E vislumbramos ir mais longe, brigando pelo acesso. E, esperamos contar de novo com o apoio do projeto, cujo sucesso, deve-se totalmente ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos” – concluiu.
TRABALHO DE FÔLEGO
Mas para chegar a este sucesso, resultado técnico somado com o apoio da torcida, foi desenvolvido, desde a semana passada um trabalho de muito fôlego pela empresa E&L Marketing.
O comando é do diretor Edivaldo Ferraz, que acompanha o crescimento do projeto desde seu início, em 2013. No total já foram quatro milhões de pets, tirados do meia ambiente.
“Nós chegamos aqui em Lins na quinta-feira, com uma equipe de divulgadores. Fomos à imprensa e divulgamos o evento, assim que chamamos estes jogos, em rádios, jornais, emissoras de tv e na internet, que agora é o que todo mundo acompanha rapidamente” – resume Ferraz.
Depois ainda são utilizados cinco carros de som para ficar circulando pela cidade, onde vários pontos de trocas são montados. A divulgação é ampliada pela exposição de faixas em pontos estratégicos da cidade.
BENEFÍCIO GERAL
O projeto atende todos os lados envolvidos. Recupera o torcedor do Interior e ajuda o clube no aspecto técnico por atuar com seus torcedores. O clube recebe uma cota por cada ingresso, que geralmente é de R$ 5 por ingresso.
Todo o material arrecadado é doado a uma instituição da cidade, que ganha com a venda. Além disso, o meio ambiente se livra de um material que demora até 300 anos para se decompor.
Os clubes interessados em participar do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL precisam apenas encaminhar ofício à presidência da Federação Paulista de Futebol.






































































































































