Corinthians empaca com Loss, São Paulo perde clássico do Palmeiras e Santos reage
Tabu continua a favor do Palmeiras no clássico com São Paulo. Timão preocupa e Santos respirou após goleada na Vila Belmiro
Tabu continua a favor do Palmeiras no clássico com São Paulo. Timão preocupa e Santos respirou após goleada na Vila Belmiro
São Paulo, SP, 5 – O técnico Osmar Loss perdeu mais uma. Desta vez para o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0, gol do jovem Vizeu aos 35 minutos do segundo tempo. O rubro negro carioca mandou no jogo. O Corinthians preferiu plantar-se na defesa na tentativa de conseguir ao menos um empate. Não deu certo.
O Flamengo tanto atacou que no rush final do segundo tempo, fez seu gol. A vitória do time carioca foi merecida. O Timão não mostrou futebol nem para empatar. Maracanã não superlotou mas recebeu ótimo público: 44.075 torcedores pagaram ingressos.
COMEÇO RUIM
A PARTIR do momento em que passou a dirigir o time, Loss disputou quatro jogos. Perdeu três e ganhou um. Ainda assim, o presidente Andréz Sanchez garante que vai mantê-lo no cargo até o final do ano, porque “faz parte de um projeto maior”.
No Mengão os destaques foram Rodolpho, Paquetá, Diego e Vinicius Junior. No Corinthians Jadson começou bem mas sentiu contusão. Foi substituído. Rodriguinho não brilhou como se esperava .Roger entrou no ataque e não fez nada. Melhor do time e talvez do jogo foi Balbuena. Um gigante na defesa.
SANTOS REAGE
* DEPOIS de quatro jogos sem vencer o Santos reagiu. Bateu o Vitória, da Bahia por 5 a 2 na tarde de domingo na Vila. Resultado mais do que justo. Destaque foi o garoto Rodrygo que marcou tres dos cinco gols santistas aos 22, 25 e 30 minutos do primeiro tempo. Ele estava endiabrado.
Renato aos 44 minutos do primeiro tempo e Gabigol aos 29 do segundo completaram o placar
para o Peixe. Neilton aos 17 e Ramon aos 38 marcaram para o Vitória. Com o resultado o Santos deixou o Z4 e aliviou a pressão sobre o treinador Jair Ventura.
* AINDA assim há quem diga que o Comitê Gestor do Santos deve se reunir nesta segunda feira para decidir o futuro do treinador. É possível inclusive que ele seja demitido. Particularmente sou favorável a demissão porque Jair está bem desgastado com a torcida e até com alguns jogadores.
Mas reconheço também que o elenco santista é bem limitado e não conta com boas opções para o técnico montar seu time. Por exemplo. Lucas Lima foi negociado com o Palmeiras e ninguém foi contratado para o seu lugar. O Santos precisa de um meia criativo.
TABU É MANTIDO
* NÃO TEM jeito mesmo. Tabu é tabu e não é fácil de ser destruído. O Palmeiras, que jamais perdeu ou empatou o São Paulo dentro da Allianz Arena, manteve sua invencibilidade. Isso apesar de ter entrado em campo sob pressão pois seus últimos resultados não agradaram sua fanática torcida.
No primeiro tempo da partida o São Paulo equilibrou as coisas. Mas no segundo foi um passeio do Verdão. Placar final 3 a 1, com gols de Willian 2 e Dudu para o Palmeiras e Edu Dracena (contra) para o São Paulo. Vitória merecida do time de Roger Machado.
* COM O RESULTADO, o São Paulo perdeu sua invencibilidade no campeonato. O Palmeiras encostou nos primeiros colocados. Melhores jogadores da partida foram Willian e Moisés (que começou o jogo no lugar de Lucas Lima que parece ter perdido seu lugar no time).
No São Paulo, o trio de ouro formado por Everton, Diego Souza e Nenê não produziram o esperado. O Tricolor foi praticamente um time sem ataque.
Na defesa também houve falhas. Em especial, de Reinaldo (dois gols do Verdão foram pelo seu lado). Sidão também falhou em 2 gols.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
* OUTROS resultados da nona rodada do Brasileirão 2018. Atlético MG 3 x Chapecoense 3; Internacional 0 x Sport Recife 0; Vasco da Gama x Botafogo 2; América MG 3 x Atlético PR 1; Bahia 0 x Grêmio 2; Ceará 0 x Cruzeiro 1.
Nesta segunda-feira o Paraná venceu o Fluminense, em Curitiba, por 2 a 1, no fechamento da rodada. Foi a primeira vitória dos paranaenses. Mas já nesta terça feira começa a décima rodada com o jogo entre São Paulo e Internacional, no Morumbi, as 21h30. Será a chance do Tricolor paulistano conseguir sua reabilitação após o vexame diante do Verdão.
* NA QUARTA feira jogam Vitória x Chapecoense, em Salvador; Botafogo x Ceará, no Rio; Sport x Atlético PR no Recife; Corinthians x Santos, no Itaquerão, as 21 horas (um clássico onde o favoritismo é do Timão). Cruzeiro x Vasco da Gama, em BH. Quinta feira o Fluminense enfrenta o Flamengo, atual líder do campeonato.
Um clássico que vai balançar o futebol carioca. Em Belo Horizonte, o América local vai enfrentar o Atlético MG. Seria uma espécie de mini clássico. O Galo não vem bem e o Coelho de Minas pode surpreender e ganhar o jogo.
* DEPOIS desta rodada a classificação da Série A ficou assim. Flamengo é líder com 20 pontos ganhos. Cruzeiro, Grêmio e São Paulo tem 16. Internacional e Sport, 15. Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Atlético MG, 14. América MG, 13. Botafogo, 12. Vasco da Gama, 11. Chapecoense, 10. Santos e Atlético PR, 9. Vitória e Bahia, 8. Ceará e Paraná, 3.
Curiosamente, os dois grandes do futebol baiano estão juntos no Z4. O Ceará e o Paraná que não ganharam um só jogo até agora, são os dois últimos colocados. Caminham para a degola.
CENI EMPURRA FORTALEZA NA SÉRIE B
O FORTALEZA de Rogério Ceni faz campanha histórica no Campeonato Brasileiro da série B. Desde que ele é disputado, jamais um time fez campanha tão boa nos seus oito primeiros jogos.
O Fortaleza é o melhor em tudo. Em número de vitórias, na marcação de gols e no trabalho para impedir os adversários de fazerem gols. Time de Ceni ganhou 7 partidas e empatou uma. Está invicto até agora ao lado do São Bento, de Sorocaba. Fez 17 gols e sofreu apenas 4. Saldo de 13 gols. Imprensa local e torcida estão maravilhados com trabalho de Ceni.
* RESULTADOS da oitava rodada da série B. São Bento 1 x Figueirense 1; Londrina 3 x Coritiba 2; Juventude 1 x Guarani 0; Vila Nova 0 x CSA 1; Avaí 0 x Criciúma 1; Paysandu 2 x Boa Esporte 0; Fortaleza 1 x Sampaio Correa 0; Atlético GO 1 x Goiás 3; CRB 1 x Brasil de Pelotas 1 e Ponte Preta 1 x Oeste 1.
Os dois representantes de Campinas foram mal nesta rodada. O Bugre perdeu fora, o que ameniza a negatividade do resultado. E a Ponte, mesmo em casa, só empatou com o Oeste. Muito ruim. Alias, se a Macaca não reagir já, vai entrrar no Z4.
BRIGA POR POSIÇÕES
* CLASSIFICAÇÃO da Série B. O líder disparado é o Fortaleza com 22 pontos. CSA tem 18. Paysandu, 15; Avaí e Coritiba, 14. Figueirense e Vila Nova, 13. São Bento, 12. Atlético GO e Londrina, 11. Guarani, Sampaio Correa, Oeste e Juventude, 10. Brasil de Pelotas, 9. Ponte Preta, 8;. CRB, 7. Goiás, 5; Boa Esporte e Criciúma, 4.
Neste inicio de semana, terça-feira, será disputada a nona rodada. Confira aqui todos os jogos. Juventude x Atlético GO; Figueirense x Londrina; Criciúma x Paysandu; Coritiba x CRB e Boa Esporte x São Bento (Sorocaba);
* O GUARANI joga contra o CSA, lá em Alagoas. O Sampaio Correa encara o Avaí. A Ponte Preta volta a jogar em Campinas. Desta vez encara o Goiás, que não atravessa bom momento. O Oeste joga em casa contra o Brasil de Pelotas e o Vila Nova pega o Fortaleza, em Goiânia.
O time de Rogério Ceni está 9 pontos à frente do Vila e tem tudo para vencer esse jogo. No mínimo, pode empatar. Bom lembrar que o Fortaleza está a 6 pontos do vice líder que é o CSA. Uma vantagem surpreendente e cômoda que lhe permite administrar resultado.
TÔ NA ÁREA
* TENHO acompanhado de perto os jogos e treinos do América de São José do Rio Preto. No último sábado seu time venceu Fernandópolis por 1 a 0. Time não jogou bem mas faturou os três pontos.
Com isso manteve a terceira colocação da sua série o que lhe pode garantir num futuro próximo a classificação para a segunda fase da quarta série do Campeonato Paulista.
Público já melhorou um pouco. Mas deve crescer se o time continuar a vencer. Jorge Saran começou bem como técnico. Um empate fora e uma vitória em casa. O otimismo cresce.






































































































































