Destaque na lateral esquerda, Marcelo vira arma ofensiva da seleção de Tite
Ao escalar a seleção com Fernandinho no meio de campo, um dos objetivos de Tite foi liberar Marcelo para se lançar à frente
O lateral-esquerdo Marcelo transformou-se em uma opção para a articulação de jogadas da seleção brasileira
São Paulo, SP, 05 – O lateral-esquerdo Marcelo transformou-se em uma opção para a articulação de jogadas da seleção brasileira. Habilidoso e com grande visão de jogo, o jogador do Real Madrid pode ser o “desafogo” do time em momentos de dificuldade. A partida amistosa contra a Croácia, no último domingo, em Liverpool, foi um exemplo de sua utilidade.
No primeiro tempo, quando o Brasil estava acuado em seu campo, três viradas de Marcelo, da direita para a esquerda, em direção ao meia Willian, permitiram à equipe respirar. Outras jogadas ofensivas também passaram por seus pés, embora sem continuidade.
O técnico Tite vê Marcelo com um dos pontos altos do time. “Ele tem uma capacidade criativa impressionante. Os recursos técnicos, o pensar rápido que ele tem… É um jogador fora dos padrões técnicos normais”, entende o treinador.
Ao escalar a seleção com Fernandinho no meio de campo, um dos objetivos de Tite foi liberar Marcelo para se lançar à frente – principal característica do jogador do Real Madrid – com a certeza de que seus avanços seriam cobertos. O resultado não foi o esperado, mas seja qual for a formação da equipe, terá liberdade para ajudar na criação.





































































































































