Chapecoense desiste de contratar Alan Mineiro, do Vila Nova
O meia já defendeu dois clubes diferentes em competições organizadas pela CBF
O meia já defendeu dois clubes diferentes em competições organizadas pela CBF
Chapecó, SC, 05 (AFI) – A busca por um camisa 10 segue na Chapecoense. O clube tinha tudo acertado com o meia Alan Mineiro, que defende o Vila Nova na Série B do Brasileiro, mas precisou voltar atrás por que o jogador já atuou por duas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta temporada.
De acordo com o inciso dois do segundo parágrafo do artigo 13 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol da CBF, “o atleta que já tenha atuado por 2 clubes durante uma temporada, em quaisquer das competições nacionais do calendário anual coordenadas pela CBF, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.
Contratado no início do ano pelo Fortaleza, Alan Mineiro esteve em campo na estreia do Tricolor na Série B e depois se transferiu para o Vila Nova, onde fez seis partidas e marcou dois gols na competição nacional. Como a negociação não foi para frente, o meia continua no Tigre.
O TIME!
A delegação alviverde ficou em Belo Horizonte após o empate com o Atlético-MG, por 3 a 3, no último sábado, na Arena Independência, e, depois de realizar duas atividades na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, embarcou na tarde desta terça-feira para Salvador, onde enfrenta o Vitória na quarta, às 20h30, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão.
A baixa é o atacante Leandro Pereira. Expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG após receber o segundo cartão amarelo em uma dividida com o zagueiro adversário, o jogador voltou para Chapecó. Ele deve ser substituído por Guilherme.
Outro desfalque é o zagueiro Fabrício Bruno, que vai precisar passar por uma cirurgia no púbis e deve ficar cerca de quatro meses afastado dos gramados. O procedimento será realizado pelo Cruzeiro, que é dono dos seus direitos federativos e havia o emprestado ao Verdão do Oeste.
Expulso já no fim do jogo contra o Atlético-MG por reclamar do trio de arbitragem, o técnico Gilson Kleina não vai poder comandar a Chapecoense do banco de reservas em Salvador. A função deve ficar com o auxiliar Emerson Cris.
A provável Chapecoense para o jogo desta quarta-feira é: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Canteros; Wellington Paulista, Arthur Caíke e Guilherme.





































































































































