Criciúma 4 x 1 Paysandu - Tigre dá sequência à reação, mas segue no Z4

O Papão, que entrou em campo ocupando a terceira colocação, estaciona nos 15 pontos e pode terminar a rodada fora do G4

O Papão, que entrou em campo ocupando a terceira colocação, estaciona nos 15 pontos e pode terminar a rodada fora do G4

Criciúma, SC, 05 (AFI) – Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, ao bater o Avaí por 1 a 0 na rodada passada, o Criciúma deu sequência à reação nesta terça-feira. No Heriberto Hülse, venceu o Paysandu por 4 a 1, em jogo válido pela nona rodada, e renovou as esperanças da torcida.

hqdefault

Apesar do segundo triunfo consecutivo, o time catarinense segue na zona de rebaixamento, por enquanto na 17ª colocação, com sete pontos. O Paysandu, que entrou em campo ocupando a terceira colocação, estaciona nos 15 pontos e pode terminar a rodada fora da zona de classificação.

NO TRANCO
A partida começou com um domínio do Criciúma, que conseguiu manter a posse de bola e mostrava uma recuperação rápida nos momentos em que o adversário tentava alguma ação. Apesar disso, o time da casa teve dificuldades para converter esse domínio em chances claras de gol.

Zé Carlos fez dois gols na vitória carvoeira. (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)

Zé Carlos fez dois gols na vitória carvoeira. (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)

O Criciúma só colocou fogo no jogo quando João Paulo obrigou Renan Rocha a fazer uma grande defesa, aos 33 minutos. O lance inflamou os carvoeiros, que conseguiram abrir o placar com um cabeceio de Zé Carlos, aproveitando cruzamento de João Paulo após falha da defesa, aos 36. O segundo saiu as 45, quando o inspirado João Paulo tocou para Eduardo acertar um chute no cantinho.

MATOU
No retorno para a etapa complementar, o time catarinense não deu muito tempo para que o Paysandu pensasse em uma reação. Logo aos nove minutos, a bola desviou após cruzamento de Eduardo e sobre para Zé Carlos, que ficou sozinho próximo ao segundo pau e cabeceou para ampliar.

Aos 36, Thomaz diminuiu para o Paysandu, mas já era tarde para reagir. Antes do apito final, o Criciúma ainda conseguiu fazer quarto, em cobrança de pênalti de Elvis, aos 45 minutos.

0002050318394 img

PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Goiás no Olímpico, às 20h30. No sábado, é a vez do Criciúma receber o Boa Esporte no Heriberto Hülse, às 16h30